A falta de repasses por parte do Governo Estadual, segue causando reflexos na saúde gaúcha. No Hospital Nossa Senhora Aparecida em Camaquã, a crise financeira fez com que a direção tomasse a decisão de diminuir os serviços prestados a comunidade.
Durante o programa Redação Acústica desta sexta-feira (16), o diretor presidente, José Almiro Chagas de Alencastro, comunicou que a instituição deixará de realizar atendimentos eletivos a partir da próxima segunda-feira (19). Desta forma, cururgias que estavam agendadas, estão sendo desmarcadas.
Com relação a boatos espalhados pelas redes sociais, Alencastro informou que não haverá interrupção dos atendimentos de Urgência e Emergência. “quem está internado pode ficar tranquilo, pois receberão os atendimentos necessários” disse ele, afirmando que não há falta de insumos para atendimento.
Um comunicado oficial sobre a situação foi divulgado na tarde desta sexta:
“Suspensão de Atendimentos eletivos (consultas, exames, procedimentos e cirurgias agendadas).
O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, comunica à população Camaquense e Região que devido à sua atual situação financeira decorrente de atrasos sofridos nos pagamentos por parte do Governo Estadual, sem previsão de pagamento, está suspendendo a partir de 19/11/2018 os ATENDIMENTOS ELETIVOS SUS (consultas, exames, procedimentos e cirurgias agendadas).
Esta medida é necessária para conter o endividamento da instituição, e esforço de mantermos os atendimentos de Urgência e Emergência para os casos mais graves em funcionamento .
Antecipamos nosso agradecimento à população local e região pela parceria e compreensão dedicada a nosso Hospital.
Atenciosamente
José Almiro Chagas de Alencastro – Diretor Presidente
Mauro José Fonseca Schuch – Diretor Técnico CRM/RS 29533″
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.