Entraram em funcionamento, nesta quarta-feira (9/9), os dez leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital de Caridade de Canguçu. As vagas estavam fechadas desde 2015. Com a pandemia, houve um pedido de liberação dos leitos. No início de setembro, a Vigilância Sanitária da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) autorizou a reabertura. Os leitos estão disponíveis para a população da região e do Estado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Com esses dez novos leitos de UTI de Canguçu que entraram em funcionamento hoje, a região ganha mais estrutura capacidade de atendimento. Assim, vamos conseguir que a população não precise mais se deslocar para outras regiões para o atendimento de pacientes em situação grave”, disse a coordenadora da 3ª CRS, Caroline Torres Hoffmann.
O hospital tem, além da UTI, 126 leitos clínicos. Destes, 96 são disponibilizados por meio do SUS para internações nas especialidades de pediatria, obstetrícia, clínica, cirurgia e psiquiatria. É referência também aos municípios de Piratini, Morro Redondo e Santana da Boa Vista.
Aumento da capacidade assistencial
O Estado, desde o início da pandemia, ampliou em 93% as vagas de UTI adulto do SUS, passando de 933 para 1.808 leitos. Com isso, apesar do crescimento do número de pacientes, a taxa de ocupação se manteve estável, abaixo dos 80%.
Imagens impactantes do caso repercutiram em grupos de WhatsApp de todo o país
Grupo será formado por oito advogados públicos
Os executores do crime foram presos horas depois, pela Brigada Militar
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja Sesmaria de São Bráz
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Confira na íntegra o edital oficial divulgado pelo Clube Camaquense de Xadrez
This website uses cookies.