A direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida deu início às tratativas para que haja o retorno das atividades de um posto do Instituto Médico Legal (IML) em Camaquã. A expectativa é de sensibilização por parte do governo do estado, para que o serviço volte a funcionar no município.
O primeiro passo é a identificação de um profissional que se habilite a efetuar os trabalhos necessários de necropsia. A apresentação de um médico habilitado para a função, é um dos argumentos que serão apresentados em projeto de solicitação do retorno do serviço.
Na próxima semana, a direção do hospital irá se reunir com representantes do Governo do Estado, para demonstrar a necessidade do retorno do serviço. Ainda não há uma confirmação oficial sobre a agenda que será cumprida sobre o assunto em Porto Alegre.
Atualmente, nos casos em que há a necessidade de serviços prestados por IML, os corpos estão sendo levados até Pelotas para a realização dos procedimentos necessários. A remoção do local do óbito de morte violenta até o PML, acontece através de um convênio com o sindicato das funerárias e o governo do estado, onde a funerária da escala de recolhimento, não cobra nenhum valor para fazer esta remoção.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.