Fotos: Reprodução
Uma chinesa de 107 anos, conhecida apenas como Chen, tornou-se uma sensação nas redes sociais após uma foto viralizar mostrando uma protuberância incomum de 10 centímetros em sua testa, apelidada de “chifre do diabo”. A imagem gerou diversas especulações, com muitos internautas atribuindo a formação à longevidade da mulher.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo a família, o crescimento se desenvolveu gradualmente ao longo de vários anos, mas Chen mantém boa saúde. Após a consulta médica, o fenômeno foi identificado como um “chifre cutâneo”, possivelmente causado pela exposição prolongada ao sol.
Embora o nome seja intrigante, trata-se de uma condição médica benigna, embora incomum. De acordo com especialistas, essas protuberâncias são formadas por queratina, a mesma substância que compõe as unhas. Elas podem surgir em diversas partes do corpo, como rosto, orelhas, mãos e até mesmo nos dedos dos pés, em casos extremamente raros.
Apesar de benignas, essas formações devem ser monitoradas por um médico, pois existe um pequeno risco de malignidade. A remoção cirúrgica é geralmente recomendada para fins estéticos ou se houver desconforto.
O caso de Chen não é isolado. Em 2012, outra chinesa, Zhang Ruifang, também apresentou dois “chifres” crescendo na testa. Na época, a idosa se recusou a remover as protuberâncias.
A ocorrência de casos como esses ressalta a importância da pesquisa sobre o “chifre cutâneo”. Entender as causas e os fatores de risco para o desenvolvimento dessas formações pode ajudar a prevenir e tratar a condição de forma mais eficaz.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A atualização da marca reflete a história da entidade, e também sua evolução e compromisso…
Estudo mostra perda de mais de 85% do estoque de carbono na região
Análise de solo é fundamental para a tomada de decisões na agricultura, sendo a base…
Projeto integrador passará por seis cidades, levando cultura e reflexões ao longo do Mês da…
Número de navios e barcaças que circularam pelas três unidades do Estado também aumentou
This website uses cookies.