Com o intuito de realizar a prova de vida, um idoso de 80 anos foi de maca até uma agência bancaria. O caso ocorreu recentemente em uma cidade do interior do Piauí.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Familiares do aposentado, afirmaram que foi necessário que ele fosse até o local para realizar o procedimento e assim garantir a continuidade do recebimento do benefício. A prova de vida é obrigatória para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A família disse que tentou realizar o procedimento, mas que foi exigida a presença do beneficiário. “Uma imagem revoltante, né? Pois é! Alô Banco do Brasil, é assim mesmo o procedimento para fazer uma prova de vida de um idoso acamado durante uma pandemia?” publicou um familiar nas redes sociais.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo o portal UOL, o banco disse em nota “que não prestou qualquer tipo de orientação para que a prova de vida, no caso do senhor de 80 anos de Piripiri, fosse realizada em alguma de suas agências”.
A instituição ressaltou que a prova de vida foi realizada logo após os funcionários perceberem que o homem estava à frente da agência.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
This website uses cookies.