A Polícia Civil, prendeu em flagrante um idoso de 65 anos pelo crime de armazenamento de vídeos e imagens com conteúdo de exploração sexual infantil. A prisão foi realizada pela DPCA de Canoas após dois meses de investigação.
Segundo o delegado Pablo Rocha, o cumprimento do mandado judicial foi acompanhado por peritos criminais do IGP. No local foram apreendidos dois HDs, uma câmera filmadora, um celular e dois pendrives, que serão analisados de modo pormenorizado posteriormente pelos peritos criminais. “As buscas iniciais nos dois computadores encontrados no local já revelaram farto material, prova robusta do crime, o preso confessou em depoimento que baixava os vídeos para assistir, mas afirmou não saber que o fato se tratava de um crime. Ainda, que chamou a atenção a disparidade entre a casa humilde a os equipamentos sofisticados e novos encontrados no local, indicativos de uma priorização de recursos para a prática do delito por parte do investigado.”
O Diretor da 2ªDPRM – Regional Canoas, Delegado Regional Mario Souza afirma que “A ação de hoje é a continuidade de um trabalho de combate especializado dentro de uma Operação Permanente por parte da Delegacia de Proteção a Criança e ao adolescente de Canoas a este tipo de crime, uma operação especial porque os policiais civis atuam imediatamente com denúncias de Crimes sexuais contra crianças e adolescentes, pedofilia e armazenamento de pornografai infantil, bem como utilza modernas técnicas de investigação, e permanente porque é uma operação 24h “ligada”, atuando, de forma prioritária nesses Crimes.”
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.