Um idoso morreu na manhã do último domingo (28) após ser arrastado pela força da água em São Pedro do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul.
Rivadave Correa Filho, de 69 anos, conduzia a cavalo uma tropa de gado, quando foi atravessar um riacho na localidade de Paredão, mas acabou sendo levado pela correnteza. O corpo do homem foi encontrado por vizinhos e amigos a 300 metros do ponto de onde ele caiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva que atingiu o município de sexta (26) para sábado (27), cerca de 110 milímetros, provocou o aumento do nível desse riacho, que fica próximo ao rio Toropi.
Mesmo assim, a Defesa Civil do estado, no boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (29), não considera que a morte de Rivadave tenha relação direta ou tenha sido causada pela chuva.
Já a morte do carroceiro Valmir dos Santos, de 49 anos, encontrado morto no Arroio Sapucaia, em Cachoeirinha, estaria ligada à chuva, segundo o boletim. Ele tentou atravessar uma ponte quando foi arrastado pela correnteza, por volta das 18h de sábado (27), na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Em São Leopoldo, na mesma região, 240 pessoas registraram estragos em residências, conforme a Defesa Civil. Já em Viamão, quatro pessoas estão desalojadas.
Municípios selecionados podem receber até R$ 500 mil para reformas; saiba mais
Estrutura já bastante danificada, precisou ser refeita na Granja Netto
Aplicação de camada com concreto deve ocorrer em breve
Você já parou para pensar na última vez que trocou sua esponja de banho? Ou…
Saiba como identificar e regularizar as pendências
Evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, no bairro Floresta
This website uses cookies.