Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (24), o prefeito Ivo de Lima Ferreira anunciou que o IFSul Camaquã está produzindo álcool 70% com glicerina em parceria com o município. Conforme o chefe do executivo, o obejtivo é possibilitar que a instituição produza mil litros do produto.
O diretor-geral do IFSul Camaquã, Tales Amorim, confirmou para a reportagem que a medida foi definida através de uma reunião com o executivo. No entanto, a instituição tem insumos suficientes prórpios para produzir apenas cerca de 70 litros do produto.
Para completar os mil litros, a Prefeitura de Camaquã deve adquir insumos e repassar a instituição. O IFSul está fechado, mas utiliza duas salas para a produção. Três professores doutores na área e um técnico de laboratório trabalham no local para produzir o produto.
Em uma publicaçao em sua rede social, o diretor do instituto federal destacou o trabalho da equipe e que os primeiros 70 litros produzidos serão entregues ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), de Camaquã.
Confira a publicação de Tales Amorim, diretor do IFSul Camaquã:
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.