A direção do Instituto Federal Sul Rio-grandense ofereceu uma reunião para a imprensa na manhã desta segunda-feira (4), apresentando as atividades internas, cursos e projetos gratuitos que estão tramitando para o próximo ano, no campus IFSul em Camaquã. Dentro de dois meses de gestão, o diretor Tales Amorim apresenta projetos como meio de aproximar o campus da comunidade que está de portas abertas para a sociedade estudantil visitar e participar das atividades oferecidas pela escola.
O IFSul tem capacidade para 900 alunos, cerca de 500 estão ocupando o espaço estudando e 100 deles tem acesso a assistência estudantil, recebem auxilio alimentação, transporte e moradia preenchendo mais de 20 turmas no total. Cursos profissionalizantes oferecidos são: Automação Industrial, Controle Ambiental, Informática, Eletrotécnica (Subsequente, quem já possui Ensino Médio), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Ensino Superior) e Práticas de Ensino – Educar pela pesquisa (Pós-Graduação). Recebe alunos da região de Cristal, Tapes, Amaral Ferrador, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Dom Feliciano, Chuvisca, Arambaré e Camaquã.
Quem tem interesse em ingressar no instituto deve entrar em contato com a secretaria da escola pelo telefone (51) 3671-7351 ou acessar site www.camaqua.ifsul.edu.br para as mais de 100 vagas no vestibular de verão, 50% delas são direcionadas para alunos de escola pública, contendo cotas para negros, indígenas e baixa renda.
O projeto para o próximo ano é abrir curso de licenciatura e mestrado, aumentar o número de estudantes para preencher vagas de cursos noturnos de até 50h, sendo eles Tecnólogo de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Eletrotécnica. Durante a reunião o diretor aproveitou a oportunidade para destacar e parabenizar a ótima atuação dos alunos Henrique Lampke jogador de ps4, que participou do Mundial de Fifa e Lariane Peres Chagas campeã mundial de Muay thai na Tailândia.
Em entrevista, Tales convida a população para uma audiência pública organizada pela assembleia legislativa gaúcha que será realizada no dia 14 de setembro, as 19h30 no auditório do IFSUL com o tema “ A importância do IFSUL e a educação para a cidade e região”. A ação deve contar com a presença de vereadores e deputados de toda a região.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.