Foto: Pixabay
O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024 para moradores de 399 cidades gaúchas afetadas pelas enchentes está se encerrando. A Receita Federal alerta que o prazo final é às 23h59min do dia 30 de agosto.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Devido à catástrofe climática que atingiu o Estado, os contribuintes destes municípios tiveram o prazo de entrega prorrogado de 31 de maio para 30 de agosto. No entanto, o prazo está se esgotando e é fundamental regularizar a situação para evitar multas.
Segundo os dados mais recentes divulgados pela Receita Federal, até esta sexta-feira (23), foram entregues 2.774.705 declarações, o que representa 92% do total esperado pelo órgão. A expectativa é de que sejam recebidas 3.017.090 declarações.
Multa por atraso
É importante ressaltar que quem não entregar a declaração até o prazo estipulado estará sujeito ao pagamento de multa. O valor da multa é de 1% ao mês sobre o Imposto de Renda devido.
Como entregar a declaração:
Para entregar a declaração, o contribuinte pode utilizar o programa da Receita Federal disponível no site da Receita Federal ou procurar um contador.
Importante: É fundamental que os contribuintes que ainda não entregaram a declaração se organizem e procurem regularizar sua situação o mais rápido possível para evitar transtornos e multas.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.