O incêndio que atingiu uma residência nesta semana no interior de Camaquã, deixou o imóvel completamente destruído e uma família perdeu tudo que tinha na localidade de Santa Auta. O caso aconteceu na noite de terça-feira, dia 05, na estrada geral da comunidade.
O casal, que residia na casa, saiu para levar uma familiar para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Viegas. Neste período, as chamas iniciaram e se espalharam rapidamente, destruindo tudo o que tinham.
As causas do incêndio ainda não foram confirmadas, mas segundo vizinhos da família, o que restou no local é um cenário desolador. A casa precisará ser reconstruída, e familiares, juntamente com amigos, tentam consolar a família que perdeu tudo o que tinha.
Uma campanha foi formada para tentar auxiliar os atingidos. Para a reportagem da Acústica, o secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, disse que a pasta já fez contato com a família. Ele colocou o prédio da secretaria, na Rua João de Oliveira, 55 (Antigo prédio dos “Irmãos Maristas”), como ponto de recebimento de doações.
A Afubra de Camaquã, colocou à disposição, também, o prédio da sua loja agrícola no Distrito Industrial do município para receber as doações.
Além de alimentos e roupas, materiais de construção, móveis e eletrodomésticos também estão sendo recebidos nos locais.
Um PIX também foi disponibilizado para quem quiser ajudar na campanha com a seguinte chave no nome de Maria Eliane da Costa:
99505290004
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.