Arqueólogos australianos, encontraram na África do Sul, um crânio de cerca de 2 milhões de anos, o fóssil que retrata mais um pedaço da nossa história é de um macho da espécie Paranthropus robustus. A espécie é próxima do Homo erectus, que é considerado os ancestrais diretos do homem moderno. As duas espécies habitaram a Terra no mesmo período, porém, a Paranthropus robustus teve sua extinção um pouco antes.
– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI
Com mais de 300 horas de trabalho dos arqueólogos para remontá-la, os pedaços do crânio foram encontrados no ano de 2018 e representam um avanço muito grande para historiadores e toda comunidade científica. Até o momento os fosseis encontrados desse tipo tinham apenas um dente e isso foi o que o diferenciou dos demais já que os Homo erectus são caracterizados por cérebros pequenos e dentes grandes.
A alimentação desses ancestrais também são diferentes, os Paranthropus robustus tinham uma alimentação composta prioritariamente por tubérculos e cascas de árvores, já os Homo erectus tinham boa parte de seu consumo voltado a pequenos animais e folhas. Publicado na terça-feira (10) na revista científica Nature, Ecology and Evolution o estudo relatou detalhes da descoberta.
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores
This website uses cookies.