Pela segunda vez consecutiva, a raça Indubrasil estará presente na Expointer, após seu retorno em 2011 depois de 20 anos ausente de Esteio. Para incrementar ainda mais a participação, a raça traz novidades. O evento que ocorre entre 25 de agosto e 02 de setembro terá o dobro de animais da raça e contará ainda com mais um expositor gaúcho. “A expectativa é muito boa, pois é a primeira vez que a Fazenda Lobo Guará vai participar com o Indubrasil” destaca Jairo André Gorczevski, selecionador da raça no município de Muitos Capões/RS, que já participa da feira desde 2010 com Gir Leiteiro.
Já o selecionador Elair Bachi, o grande entusiasta do Indubrasil no Rio Grande do Sul, lembra que a raça estará com uma representação mais expressiva que em 2011, quando ele mesmo trouxe do Sítio Tio Fiorindo de Paim Filho/RS, seis animais. “Teremos uma participação maior de exemplares este ano. Também estará presente a Grande campeã do ano passado com bezerro ao pé, Hagnella, além da participação dos animais adquiridos em Uberaba, durante a Expozebu” adianta. E por falar de animais vindos de Uberaba, destacam-se alguns campeões do julgamento realizado na Expozebu deste ano, a pista mais pesada do Indubrasil no país. “Posse da Natureza”, a campeã fêmea jovem da exposição mineira é um dos destaques que deverão estar expostos em Esteio, além de “Tupi da Natureza” e “Trovoada da Natureza”, ambos os filhos da grande campeã nacional, Gema do General, que serão expostos pela Fazenda Lobo Guará e pelo Sítio Tio Fiorindo respectivamente.
Para Elair, a participação na Expointer é uma grande oportunidade de exibir o trabalho desenvolvido na propriedade, pioneira no retorno de registros de animais Indubrasil na ABCZ no Rio Grande do Sul e também para fomentar a raça, que vive momento de retomada. “O indubrasil é uma raça genuinamente brasileira, que está em grande crescimento, sendo explorada para a dupla aptidão. Existe um grande espaço para a raça, seja para carne, seja para o leite ou no cruzamento. O Indubrasil está reconquistando seu espaço” afirma o criador. Jairo Gorczevski complementa “É sempre importante estar presente numa feira como a Expointer, pois é uma vitrine para mostrar o trabalho e é um termômetro para avaliar este trabalho através dos julgamentos. Para a raça no estado, a Expointer vai ajudar a divulgar a seleção que está sendo feita, podendo apresentar as vantagens que ela pode oferecer”.
Os animais da raça Indubrasil estarão expostos no pavilhão de bovinos de corte do parque Assis Brasil e poderão ser visitados a partir do dia 25 de agosto. Na quarta-feira, 29 de agosto, os exemplares irão para o julgamento, que será realizado pelo turno da manhã com a atuação do juiz oficial da ABCZ, Célio Arantes Heim.
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
This website uses cookies.