A 19ª campanha nacional de vacinação contra a gripe se inicia nesta segunda-feira (10). A recomendação da Secretaria da Saúde às prefeituras é que na primeira semana sejam priorizados os profissionais de saúde, que serão vacinados nos locais de trabalho, como postos e hospitais.
A secretaria já recebeu o primeiro de sete lotes, representando 25% das mais de 4 milhões de doses destinadas ao estado. A principal novidade da vacinação neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. Além destes, fazem parte do grupo prioritário indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (60 anos ou mais), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios. A campanha vai até 26 de maio e o Dia D de Mobilização Nacional está previsto para 13 do mesmo mês.
Em 2016, o Rio Grande do Sul teve 209 mortes em decorrência do vírus Influenza, 200 a mais que em 2015, quando foram registrados nove óbitos. O ano passado foi um dos anos de maior circulação de Influenza H1N1, depois da pandemia de 2009. Em 2012 e 2013 o vírus também teve uma alta circulação, conforme a pasta.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.