Foto: Valério Weege/Acústica FM
O ano de 2023 é marcado pela volta dos trabalhos de pintura de um símbolo natalino de Camaquã, que ressurge com o intuito de despertar o espírito natalino na cidade. A “lomba do Papai Noel”, como ficou caracterizado o trecho da Luiza Maraninchi, entre as ruas Sete de Setembro e a Cinco de Maio, volta a receber a pintura do personagem natalino.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A ação está sendo desenvolvida pela artista plástica camaquense, Valéria Blasckievicz Tavares. Ela foi a criadora do projeto nos anos 90 e durante entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM, disse estar feliz com a oportunidade de reviver o projeto.
Valéria disse que nos últimos anos, vem recebendo o incentivo de diversos camaquenses, para a pintura fosse refeita e assim proporcionasse alegria principalmente para as crianças nesta época do ano. Mas para isso, ela conta com a mão de obra de diversas pessoas e também com a colaboração para aquisição dos materiais necessários.
No final da tarde desta quinta-feira, dia 30 de novembro, voluntários utilizaram um lava jato para lavar a via, que apresentava um grande acumulo de barro, ocasionado pelos trabalhos efetuados pela Corsan/Aegea no local. Este é um passo importante para haver uma perfeita fixação da tinta.
Os primeiros traços para o desenho do Papai Noel já foram dados. A expectativa é de que em duas semanas, após as chuvas que estão previstas para a região, as equipes iniciem os trabalhos de pintura.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.