Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, dia 05 de julho, as escolas Cacilda Machado Pereira e Clair Boeira Garcia de Tapes, foram contempladas com doações do projeto Nosso Cantinho da Leitura.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A iniciativa destinou para cada instituição, 50 livros com a temática afro-brasileira e indígena, além de bonecos de pano de personagens variados.
O projeto Nosso Cantinho da Leitura é uma iniciativa que visa fomentar a leitura na primeira infância e trazer representatividade, colaborando também para que as escolas tenham espaços de troca de professor e aluno e que os pequenos possam se identificar com os personagens dos livros.
Durante a entrega dos kits não faltou entusiasmo e alegria dos pequenos estudantes, que agora passam a contar com mais este material didático para ser trabalhado pelos professores em sala de aula.
Participaram da entrega dos kits a coordenadora do projeto, Cristiane Ostermann, integrante da equipe do Nosso Cantinho da Leitura, Alexandre Pabalde, e as Supervisoras Pedagógicas da SMEC de Tapes, Ruti Rocha e Thaísa Jenisch.
Viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Nosso Cantinho da Leitura conta com o patrocínio da CMPC.
A leitura na infância desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e no crescimento das crianças.
Aqui estão algumas das razões pelas quais a leitura é importante nessa fase:
É importante incentivar a leitura desde cedo, proporcionando um ambiente rico em livros, visitas à biblioteca, contação de histórias e leituras compartilhadas.
Ao cultivar o hábito da leitura na infância, você está fornecendo às crianças uma base sólida para o seu desenvolvimento acadêmico, emocional e intelectual.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.