Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para onde de calor extremo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O boletim entrou em vigor no último sábado (01) e segue até o próximo sábado (08).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com instituto, as altas temperaturas representam risco à saúde, com temperaturas 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias. Conforme o boletim as áreas afetadas são: Oeste Catarinense, Sudoeste Rio-grandense, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Noroeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Centro Ocidental Paranaense, Araçatuba, Metropolitana de Porto Alegre, Noroeste Paranaense, Marília, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Sudeste Rio-grandense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Leste de Mato Grosso do Sul, Nordeste Rio-grandense, Centro Oriental Rio-grandense, Bauru, Centro-Sul Paranaense e Assis.
As ondas de calor se tornaram eventos cada vez mais frequentes e intensos, exigindo que a população adote medidas preventivas para proteger a saúde e o bem-estar. Abaixo, apresentamos um guia com ações simples, mas eficazes, para enfrentar o calor extremo:
1. Hidratação Constante:
2. Alimentação Adequada:
3. Proteção Solar:
4. Ambientes Frescos:
5. Evite Esforços Físicos:
6. Atenção aos Grupos de Risco:
7. Cuidados com a Casa:
8. Informação e Alerta:
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
This website uses cookies.