O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta sobre perigo de tempestade na madrugada desta terça-feira (11) no Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, a intensidade do vento pode chegar até 100 km/h.
O alerta laranja (perigo) aponta chuva de até 100 milímetros, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. A Defesa Civil do Estado diz que a chuva prevalecerá até a sexta-feira (14), Nesse período, as chuvas terão de moderada a forte intensidade e, por conta de sua persistência, poderão trazer transtornos associados aos elevados volumes, como quedas de barreiras, deslizamentos, enxurradas e eventuais quedas de granizo.
Na quarta (12) e quinta-feira (13), as rajadas de vento podem se intensificar, chegando aos 120 km/h na faixa Leste e Sul gaúcho. Ao final deste evento, serão esperados volumes em torno de 120 a 160 mm, podendo chegar pontualmente aos 250 mm nas regiões Leste, Centro e Faixa Norte.
Um alerta de enxurradas e inundações foi emitido com validade de 24h e indica os contatos 190/19 para emergências. Conforme a Metsul, a passagem do ciclone extratropical provocará diferentes formas de estragos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O efeito ocorre em razão da mistura de ar quente e frio somando a uma alta pressão atmosférica, a partir desta quarta-feira (12).
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
This website uses cookies.