Divulgação
Recentemente, o Inmetro divulgou uma lista com mais de 100 modelos de ar-condicionado disponíveis no mercado nacional, destacando aqueles que são mais econômicos em termos de consumo de energia elétrica. Nesse sentido, selecionamos os 13 primeiros da lista para informar quais são os equipamentos que apresentam menor consumo de energia elétrica.
Qual é o ar-condicionado mais econômico hoje?
Veja a seguir os tipos de aparelhos de ar-condicionado disponíveis no mercado brasileiro que apresentam menor consumo de energia atualmente:
É importante lembrar que estamos no verão, mas mesmo no inverno as temperaturas nem sempre permanecem baixas. Durante o dia, especialmente na estação mais fria do ano, o calor pode aparecer. É fundamental prestar atenção às dicas a seguir para economizar no uso do ar-condicionado.
Em algumas cidades brasileiras, o inverno é praticamente inexistente. Mesmo entre junho e setembro, as temperaturas ultrapassam os 30°C. Para se sentir confortável e ser produtivo, é necessário manter o corpo fresco.
Confira agora as 8 melhores dicas para reduzir a sua conta de luz e economizar enquanto utiliza o ar-condicionado. Além de beneficiar o seu bolso, essas dicas também ajudarão a manter a temperatura agradável do seu corpo durante os dias quentes.
Mantenha o aparelho em 23ºC: essa temperatura é ideal para não sobrecarregar o equipamento e reduzir o consumo de energia elétrica.
Seguindo essas dicas, você pode reduzir significativamente o consumo de energia do seu ar-condicionado e economizar dinheiro. Além disso, você também estará contribuindo para a preservação do meio ambiente, pois a redução do consumo de energia elétrica ajuda a diminuir a emissão de gases poluentes.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.