Inscrições de animais para a Expointer 2019 serão encerradas hoje

As inscrições de animais para a 42ª Expointer serão encerradas nesta segunda-feira (29), por meio do Sistema de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Os criadores devem procurar suas associações de raças e outras entidades autorizadas para garantir participação na maior feira a céu aberto da América Latina, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“A feira é uma grande oportunidade para nossos pecuaristas exibirem o que há de melhor em termos de genética, evidenciando a qualidade de nossos rebanhos em um palco internacional como a Expointer”, afirma o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

Publicidade

No ano passado, a exposição contou com mais de 4,2 mil animais inscritos de 151 raças, entre bovinos de corte e leite, gado misto, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves e pequenos animais. Grandes estrelas da Expointer, os animais podem ser vistos em 19 locais específicos para julgamentos e nove locais de leilões que destacam seu alto nível zootécnico. Para 2019, a expectativa da organização é manter patamar semelhante de inscrições. A comercialização de animais em 2018 chegou a R$ 10,2 milhões.

A infraestrutura do Parque de Exposições Assis Brasil conta com 141 hectares e 70 mil metros quadrados de área de exposição, possibilitando integração entre os 5,9 mil expositores. No ano passado, um dos destaques foi a readequação dos estandes para gado de corte, com nova cobertura, e o retorno do espaço para a comercialização. Além de animais, a Expointer terá em sua programação julgamentos e leilões de animais, desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar e espetáculos artísticos, entre várias outras atrações.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Vereador Paulinho Pereira (Podemos) de São Lourenço do Sul anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Político defende mais representatividade para a região sul do Estado

29 minutos ago

Secretaria de Segurança do RS firma nesta semana parceria com a Saúde para conter feminicídios

De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…

45 minutos ago

Reunião Almoço da Acic aborda os desafios e oportunidades da CMPC na Costa Doce

Consultor Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos palestraram no evento

2 horas ago

Abertura da Arena ACIC na ExpoCamaquã acontece nesta quinta-feira

Espaço promete ampla programação durante a feira

3 horas ago

ExpoCamaquã 2025: Rádio Acústica transmite ao vivo reunião almoço com representante da CMPC Brasil

Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos falam sobre desafios e oportunidades na Costa…

4 horas ago

Guaíba promove lançamento da 4ª Olifeira e recebe Assembleia Geral da GRANPAL

Eventos ocorreram na manhã desta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque

4 horas ago

This website uses cookies.