Foto: Agência Brasil
A partir desta terça-feira, 15 de fevereiro, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2021 podem se inscrever no SISU, Sistema de Seleção Unificada, para concorrer a uma vaga em uma universidade pública de todo país.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Neste ano, serão quase 222 mil vagas em mais de 6 mil cursos. O resultado do Enem é utilizado para o processo de seleção. O estudante precisa atingir a nota mínima de corte do curso desejado e não pode ter zerado a redação do exame.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Cada candidato pode se inscrever para uma vaga em até dois cursos, mas deve marcar a primeira opção desejada, ou seja, o curso que tem prioridade para fazer.
– Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
A estudante Ariadne Poles conseguiu ingressar no curso de História na Universidade de Goiás, em 2018, utilizando o SISU como porta de entrada. Para ela, o sistema de seleção unificada é um diferencial para os candidatos.
As listas de espera são administradas pelas próprias universidades, de acordo com a quantidade de vagas liberadas para cada curso, semestralmente.
As inscrições ficarão abertas até às 23 horas 59 minutos do dia 18 de fevereiro no site sisu.mec.gov.br.
O resultado deve ser divulgado no dia 22. A matrícula pode ser feita entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março. Quem quiser entrar na fila de espera, o prazo vai do dia 22 de fevereiro até o dia 8 de março para manifestar interesse. A convocação ocorre no dia 10/3.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.