O INSS inicia nesta segunda-feira (26) uma fase experimental onde as avaliações serão realizadas por meio de videoconferências. Essa fase piloto do serviço fica em vigor até o dia 27 de agosto e vai ocorrer somente nas unidades do INSS, não abrangendo, portanto, as entidades conveniadas.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
A medida atende a uma determinação do Tribunal de Contas da União para reduzir a fila de espera pelas avaliações. É que, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, o serviço chegou a ser interrompido em diversos estados resultando num acúmulo de pessoas que precisam da avaliação pericial para terem direito ao benefício.
De acordo com o INSS cerca de 100 mil pessoas aguardam a avaliação social.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O serviço será permitido apenas para o requerimento inicial do benefício, não podendo ser realizado nos casos de revisões ou de recursos.
O agendamento para a perícia será feito exclusivamente pelo portal de atendimento do INSS. A avaliação é remota por parte do avaliador, mas o requerente terá que comparecer pessoalmente ao local indicado. Ele vai ser, então, conduzido a uma sala onde ocorrerá a videoconferência com um assistente social. Não será permitida a presença de outras pessoas durante o exame.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
Acompanhe os fatos que mararam o dia de hoje na história
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
This website uses cookies.