Divulgação
A Intel quer demonstrar com o Raptor Lake que ainda está em sua melhor forma, então a empresa confirmou que sua próxima geração de processadores para desktop será a primeira do setor a oferecer 6 GHz como velocidade máxima de trabalho e pode atingir até 8 GHz em overclock .
Lembramos que Raptor Lake usará Raptor Cove como arquitetura, uma evolução do Golden Cove implementado em Alder Lake. Como resultado, a próxima geração de processadores Intel seguirá a linha que lhe deu tão bons resultados um ano atrás , com muitos modelos, especialmente nas faixas mais altas, combinando núcleos de alto e baixo desempenho. O aumento notável nas velocidades de trabalho do Raptor Lake decorre do trabalho da Intel em refinar a tecnologia que foi implementada e usada no Alder Lake.
No entanto, apesar do anúncio da Intel, não há registro de nenhum processador que atinja a frequência máxima de 6GHz de fábrica, sem usar overlock. Por exemplo, espera-se que o Core i9-13900K tenha frequência base de 3 GHz, velocidade de trabalho turbo de 5,8 GHz, cache de 66 MB, 8 núcleos de alto desempenho, 16 núcleos de baixo desempenho, 32 threads totais, um PBP de 125 watts e um MTP de 250 watts.
O Intel Core i7-13700K desce ao nível por ter 3,4 GHz de frequência base, 5,3 GHz de velocidade de trabalho no modo turbo, 54 MB de memória cache, 8 núcleos de alto desempenho, 8 núcleos de baixo desempenho, 24 threads no total, um PBP de 125 watts e um MTP de 244 watts. Por sua vez, o Core i5-13600K tem velocidade de trabalho base de 3,5 GHz, frequência de modo turbo de 5,1 GHz, memória cache de 44 MB, 6 núcleos de alto desempenho, 8 núcleos de baixo desempenho, 20 threads no total, um PBP de 125 watts e um MTP de 180 watts.
É importante ter em mente que os produtos ainda não foram anunciados oficialmente, por isso é provável que tenhamos uma surpresa, embora se ressalte que o Intel Core i9-13900KS seria o modelo que chegaria a esses 6GHz de fábrica e 8GHz através de overclock anunciado pela Intel .
Entre as principais características do Raptor Lake está o uso esperado do processo de fabricação ESF ‘Intel 7’ de 10 nm, uma melhoria de 41% no desempenho multi-thread e uma melhoria de 15% no desempenho single-thread, uma duplicação do número de núcleos de desempenho em alguns modelos em relação ao seu antecessor Alder Lake, possibilidade de manter a placa reutilizando o soquete LGA1700, características de overclocking aprimoradas, suporte PCIe de até 28 pistas, suporte para RAM DDR5-5600, além de ser acompanhado pelo novas placas-mãe com chipsets Z790, H770 e B760. Espera-se que o Intel Core i9-13900K seja o primeiro processador Raptor Lake a ver a luz do dia, mais especificamente em outubro deste ano, junto com algumas placas-mãe com chipset Z790.
Aproveitamos para lembrar que nem todos os processadores Raptor Lake podem usar Raptor Cove, já que o Core i5-13600 e modelos inferiores que não pertencem à linha K visam reciclar a tecnologia Alder Lake .
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta
As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 17 - 24 - 38 - 57
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09)
Retornos de jogadores animam torcedores tricolores para o confronto
Corpo de menina de 11 anos apresentava lesões severas, segundo a polícia
This website uses cookies.