Divulgação
O lançamento do Intel Core i9-13900K , Intel Core i7-13700K e Intel Core i5-13600K foi apenas uma amostra do que está por vir. Entre o final deste ano e o início do próximo, veremos o lançamento do Core Gen13 não-K e, de acordo com novas informações , a gigante dos chips está trabalhando no que atualmente é conhecido como Intel Raptor Lake Refresh.
Como o próprio nome sugere, seria uma pequena renovação da atual geração de processadores Intel que, como dissemos em nossa análise, conseguiu recuperar a coroa do desempenho de thread único e oferece desempenho semelhante em multithread. Para melhorar sua posição, a AMD estaria trabalhando em uma nova linha de processadores com cache L3 empilhado verticalmente , o Ryzen 7000X3D, cujo desempenho em jogos deve ser muito melhor que o Raptor Lake-S.
Pois é aí que entraria em cena o Intel Raptor Lake Refresh, uma nova linha de processadores que seria a resposta da gigante dos chips ao Ryzen 7000X3D, e que seria composta por novos modelos que teriam, como única novidade, um ligeiro aumento das frequências de relógio. Fala-se de um aumento entre 100 e 200 MHz, dependendo de cada chip, mas pode ser que naqueles casos em que haja uma margem maior de aumento de frequência, encontremos um aumento de 300 MHz.
Atualização Intel Raptor Lake
A verdadeira revolução da empresa Santa Clara será o Meteor Lake-S , o sucessor do Intel Raptor Lake Refresh. De acordo com as últimas informações que vimos, esta geração usará o nó Intel 4 (7 nm) , manterá o design híbrido que vimos na geração atual, o que significa que terá um bloco de alto desempenho núcleos e outro de alta eficiência, e utilizará a arquitetura Reedwood Cove para núcleos de alto desempenho e Crestmont para núcleos de alta eficiência. Com duas mudanças de arquitetura, espera-se um aumento significativo na potência.
Voltando ao Ryzen 7000X3D, temos também novas informações de que a AMD se limitará a lançar dois novos processadores sob a referida nomenclatura, um Ryzen 5 7600X3D com 6 núcleos e 12 threads e um Ryzen 7 7800X3D com 8 núcleos e 16 threads . Ambos teriam, teoricamente, 32 MB de cache L3 e 64 MB adicionais de cache L3 empilhados em 3D.
Será interessante ver o que esses novos Ryzen 7000X3D são capazes de fazer nos jogos e como eles se comparam ao Intel Raptor Lake Refresh. A verdade é que vendo do que o Ryzen 7 5800X3D era capaz, estou bastante convencido de que a AMD vai recuperar a coroa do desempenho de jogos com o Ryzen 7000X3D , mas até vermos os primeiros testes de desempenho é impossível ter certeza. .
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
Recursos são oriundos do Pix SOS Rio Grande do Sul e do Funrigs, e já…
This website uses cookies.