O Inter alcançou pontuação de líder na terceira rodada do Brasileirão. Contra o Sport, no Beira-Rio, o time de Argel não foi brilhante, mas produziu o suficiente para arrancar o gol que garantiu a vitória e os sete pontos no campeonato – os mesmos que o Santa Cruz tem. O tento foi marcado por Renê, contra, que dividia bola com Andrigo quando a bola foi cruzada para a área por Artur.
TRÊS VOLANTES, DE NOVO
A formação com três volantes, montada no domingo passado por ausência de Anderson, que sofre de tendinite no joelho direito, foi, segundo Argel Fucks, uma estratégia para o Inter vencer o São Paulo, no Morumbi, pela segunda rodada. A fórmula, apesar de um empate dos tricolores aos 41 minutos do segundo tempo, deu certo, já que, no fim, Sasha conseguiu marcar o gol que recolocou os colorados à frente no placar novamente.
Depois dos treinos da semana, Argel decidiu manter a estratégia. Diante do Sport, em casa, o treinador iniciou novamente a partida com três volantes compondo o meio de campo – Anselmo, Fernando Bob e Fabinho. Desta vez, porém, como os colorados é que, na teoria, tinham de sair para o jogo, o esquema deixou o jogo amarrado em boa parte do primeiro tempo.
OPS, NÃO DEU CERTO
Demorou 35 minutos para que Argel se desse conta de que o Inter produzia pouco – ou quase nada. Assim, abriu mão da repetição da formação da semana passada, sacou Anselmo do time e colocou o garoto Gustavo Ferrareis. Com o menino, o time voltou a ter a figura de um meia-armador, o que gerou uma organização um pouco melhor no setor.
OUTRO TIME
Depois de um primeiro tempo apático, o Inter entrou para a etapa complementar com outra atitude. Mais ajustado, os colorados foram com mais afinco à área adversária. Nos primeiros 10 minutos, foram três chances. A primeira chegou com Fabinho, que quase encobriu Magrão. A segunda, com Andrigo, que parou no goleiro adversário. Por fim, William arriscou de longe, mas também sofreu interceptação do arqueiro rubro-negro.
ENFIM, O GOL
De tanto tentar, o gol saiu. Da linha de fundo, Artur cruzou para a área, onde Andrigo e Renê dividiam a bola. No lance, o lateral adversário foi quem empurrou a bola para o fundo das redes.
NO FERIADO, D’ALESSANDRO VISITA BEIRA-RIO
De férias do campeonato argentino e com o River Plate fora da Libertadores, D’Alessandro aproveitou o feriado de Corpus Christi no Beira-Rio. O ex-capitão colorado assistiu à partida de um dos camarotes do estádio. A quinta-feira ensolarada também levou 28.751 torcedores à casa colorada.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Com a vitória sobre o Sport, o Inter chegou aos sete pontos e tem pontuação de líder no campeonato. Até o momento, divide a posição com o Santa Cruz, mas fica atrás nos critérios de desempate. Apenas Grêmio e Atlético-MG, que se enfrentam no fechamento da rodada, podem alcançar a mesma pontuação do Inter em caso de vitória. Na próxima rodada, os colorados enfrentam o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
Inter 1×0 Sport
Brasileirão – 3ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre
Inter: Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis), Fernando Bob, Fabinho e Andrigo (Nilton); Eduardo Sasha e Vitinho (Aylon). Ténico: Argel Fucks.
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Seginho (Luiz Antônio), Gabriel Xavier e Everton Felipe (Lenis); Diego Souza e Vinícius Araújo (Tulio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gol: Renê (contra), aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Paulão, Sasha e Vitinho (INT); Vinícius Araújo (SPO)
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.