Dunga tentou organizar uma formação reserva, comandou o time do Inter, incentivou os garotos, mas o resultado foi mais um tropeço no Gauchão, nesta quarta-feira. Numa atuação ruim, com poucos destaques positivos, o Colorado deixou o Lajeadense dominar o jogo em sua Arena Alviazul e amargou o placar de 1 a 0 nos pés do centroavante Jandson.
O Inter manteve a maior parte da posse de bola e controlou as ações no primeiro tempo. Apesar disso, pouco criou em jogadas ofensivas e, a não ser por bolas alçadas na área, deu pouco trabalho a Eduardo Martini. O Lajeadense, enquanto isso, manteve um bom jogo coletivo, com excelente marcação e especulando nos contra-ataques, postura que daria resultado no fim da etapa inicial.
Logo aos três minutos foi o time da casa que atacou. Em cruzamento na área do Inter, Jandson ficou de frente para Agenor, mas o goleirão se adiantou bem para pegar nos pés do adversário. O Inter tentou responder com Elton que recebeu sozinho na intermediária e tentou a finalização, mas chutou mais a grama do que a bola, que saiu à esquerda do gol. Apenas Raphinha puxava algumas jogadas ofensivas dignas de nota, no lado vermelho, pouco efetivas com Gilberto e Maurides presos na marcação.
Inter cria pouco
A partir daí, o jogo ficou truncado na intermediária, com Maurides e Gilberto tentando chutes de longe, mas sem conseguir se aproximar da área ou das redes. Apenas aos 26 minutos o jogo ganhou movimento, com o Lajeadense perturbando a vida de Agenor.
Marcio Goiano recebeu na esquerda em contragolpe. Ele disparou um foguete cruzado, da quina da área. Agenor apenas olhou, tirando com o golpe de vista, e a bola cruzou rente à trave, pelo lado de fora. A resposta veio em seguida, com Raphinha. Ele foi lançado pela esquerda e passou com carinho na quina da pequena área, mas Maurides tentou o chute de primeira, com pouco ângulo, e mandou para fora.
A inoperância ofensiva colorada recebeu castigo no final do primeiro tempo. Primeiro Rudiero foi derrubado na tentativa de puxar contra-ataque. Marcio Goiano mandou o chuveirinho para a área e Jandson se atirou na bola, superando a marcação. Ela desviou levemente e, com a saída errada de Agenor, chegou às redes do Inter para definir o 1 a 0.
O técnico Dunga não fez modificações no intervalo, tentando ajustar o time na conversa. A resposta em campo, porém, veio com novo susto do Lajeadense. Logo no primeiro minuto o carrasco Jandson apareceu. Ele voou no cruzamento de Marcio Goiano e testou fora do alcance de Agenor. Para sorte do Colorado a bola estourou na trave.
Oportunidade colorada veio apenas em chutes de longe, uma delas com Gilberto, aos 11 minutos. O centroavante dominou no lado esquerdo, não quis saber de firula e, na entrada da área mandou o pataço para o gol. A bola passou rente à trave direita de Eduardo Martini. O troco do Lajeadense veio na mesma moeda e com mais perigo. Reinaldo disparou um foguete do meio campo, Agenor estava adiantado e a bola encobriu o goleiro, para explodir no travessão em lindo lance.
A partida seguiu sob controle para o Lajeadense e, apesar de Dunga lançar Maurinho e Otávio nos lugares de Vitor Junior e Maurides, pouco mudou na criação ofensiva. As principais chances continuaram do lado azul do campo, com o Lajeadense bem postado em campo.
Gilberto ainda criou uma última oportunidade de igualar o placar, nos minutos finais. Ele recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e invadiu a área. O centroavante cortou para dentro e chutou cruzado de chapa. A bola se curvou, parecendo que chegaria às redes, mas saiu a lado da trave do Lajeadense, confirmando o 1 a 0.
Taça Piratini – 6ª rodada
Lajeadense 1
Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Fernando), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramón e Rennan (Mineiro); Jandson e Rafael Aidar (Léo). Técnico: Flávio Campos.
Inter 0
Agenor; Hélder, Alan, Thales e Raphinha (Romário); Josimar, Elton, João Paulo e Vitor Júnior (Maurinho); Gilberto e Maurides (Otávio). Técnico: Dunga.
Gol: Jandson (40min/1ºT)
Cartões amarelos: Micael e Reinaldo (L); Thales e Alan (I)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.