Com só quatro pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Inter precisa arrancar, no mínimo, um empate diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Se perder, deve aproximar-se da zona de rebaixamento. Se vencer, por outro lado, sobe algumas posições e ganha tranquilidade e confiança para o Gre-Nal, marcado para a próxima rodada, na Arena.
Em geral, a avaliação das atuações do time colorado neste Brasileirão é boa. Depois da vitória na estreia, diante do Bahia, no Beira-Rio, enfrentou bem o Palmeiras mas perdeu por 1 a 0 em São Paulo, em um jogo marcado por erros de arbitragem. Uma semana depois, fez uma de suas melhores apresentações na temporada, mas não conseguiu vencer o Cruzeiro em casa.
Por isso, Odair Hellmann apostará na manutenção da forma de o time atuar. Ele poderia substituir Edenilson, lesionado, pelo atacante Lucca, mas optou por manter o esquema, mandando Gabriel Dias, cuja principal característica é a marcação, para campo.
Segundo o próprio treinador, a decisão não transforma o Inter em uma equipe retrancada. “O mais importante, independentemente de quem vai jogar, se for volante ou atacante, é fazer o que nós treinamos. É a postura, é a estratégia, é a atitude, é ser agressivo na marcação e, quando tiver com a bola, jogar para criar dificuldades para o Flamengo. Não vamos para o Maracanã para ficar com a bunda lá atrás, nos defendendo. Vamos jogar para ser uma equipe equilibrada”, afirmou Hellmann.
Líder do Brasileirão terá Guerrero no banco de reservas
O Flamengo, que teve problemas de relacionamento com a torcida na semana passada, mas é líder do Brasileiro, deverá jogar diante de 50 mil torcedores no Maracanã. O técnico Maurício Barbieri deve manter o esquema com Lucas Paquetá recuado, Éverton Ribeiro centralizado e Vinicius e Geuvânio pelas beiradas do campo. O atacante Paolo Guerrero deve começar no banco de reservas.
Flamengo x Inter – 4ª rodada do Brasileirão
Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Lucas Paquetá, Cuéllar, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinícius Junior; Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri.
Inter
Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Fabinho ou Lucca); Rodrigo Dourado, Patrick e D’Alessandro; Pottker e Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP/Fifa)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabio Rogerio Baesteiro (Ambos de São Paulo)
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo
Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
This website uses cookies.