Inter perde para a Chapecoense e chega mais pressionado para o Gre-Nal

De novo o Inter foi a Chapecó e saiu derrotado. Desta vez, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe segue sem conseguir uma aproximação definitiva do G-4 e vê a vaga à Libertadores ainda como uma miragem. Neste domingo, no Beira-Rio, o Inter buscará a reabilitação moral no Gre-Nal, tentando apagar a má imagem deixada no clássico da Arena, quando foi goleado por 5 a 0 pelo Grêmio. Juan, suspenso, será mais um desfalque para o Gre-Nal.

Duas horas antes da partida, a chuvarada que atingiu a cidade de Chapecó também afetou a energia do estádio e, sem poder contar com os refletores, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi obrigado a protelar o começo do jogo. Enquanto isso, as duas torcidas se provocavam. A catarinense fazia a contagem de um a cinco, em referência à goleada da Chapecoense por 5 a 0 sobre o Inter, no Brasileirão do ano passado. Já a gaúcha, gritava “ão, ão, ão, segunda divisão”, lembrando o passado recente do rival. Cinquenta minutos depois, com o retorno da luz e com o gramado um pouco menos encharcado, Chapecoense e Inter teve início.

Publicidade

Mesmo com o campo ainda apresentando poças de água, o Inter conseguia tocar a bola e se aproximar da área adversária. D’Alessandro, aos dois minutos teve uma boa chance, mas bateu mal, para fora. Na sequência, Juan saltou mais alto do que a defesa da Chapecoense e cabeceou por cima. A partir dos oito minutos, mais chuva — deixando o gramado em condições ainda mais precárias. A Chapecoense se apresentava com uma única e perigosa jogada até então: Apodi. Pela direita, o lateral encontrava um terreno fértil e livre para avançar. Os melhores lances de ataque catarinense surgiram com ele.

Mas o Inter seguia seguro na partida. Paulão quase marcou de cabeça, em cruzamento de Vitinho e, depois, Anderson deixou Vitinho de frente para o gol e o atacante desperdiçou o gol, chutando para fora. Aos poucos, a Chapecoense passava a ter um maior volume de jogo. Camilo, o camisa 10 da equipe, passou a conduzir os donos da casa pelo lado esquerdo do ataque. Ainda assim, a falta de chutes ao gol de Alisson emprestava uma certa paz para os colorados.

No segundo tempo, o Inter teve duas boas chances de gol logo no início. Na primeira, Ernando bateu de fora da área e Nivaldo defendeu com dificuldades. O lance continuou com a cobrança de escanteio pelo Inter na qual Rodrigo Dourado cabeceou para nova boa defesa do goleiro da Chapecoense. Os donos da casa contra-atacaram com Maranhão, que por pouco não marcou. O jogo da segunda etapa prometia ser bem mais franco do que aquele visto até então.

Aos oito minutos, a Chapecoense teve um gol anulado por impedimento. Apesar da marcação, o lance demonstrou que os donos da casa já começavam a ensaiar uma pressão. Aos 18, porém, o jogo mudou. Após um chutão para o ataque, Paulão correu para dominar a bola. O atacante Túlio de Melo ainda tentava se aproximar, quando recebeu uma pancada digna de futebol americano de Juan. O veterano zagueiro foi expulso.

Com 10 jogadores em campo, o Inter não suportou uma jogada sequer. Levou o gol logo na retomada da partida, após cruzamento de Dener e cabeceio de Ananias (dono de 1m70cm de altura). Estranhamente D’Alessandro, que já tinha cartão amarelo, seguia discutindo com o árbitro, com o técnico Guto Ferreira e com os jogadores da Chapecoense, em vez de acalmar o seu time.

Nem mesmo as mudanças feitas por Argel surtiram efeito. O Inter não conseguia jogar. Assim, 405 dias depois de ser goleado pela Chapecoense, os colorados voltaram a perder no Condá. Agora, resta encarar o Gre-Nal e ainda tentar a vaga à Libertadores nas rodadas finais do Brasileirão.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 30 de abril – Descoberta do elétron

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

4 horas ago

Fortral conquista reconhecimento máximo na venda de consórcios da New Holland

A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba

9 horas ago

FPA entrega proposta do Plano Safra ao governo e defende mudanças no modelo de financiamento do agro

Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…

9 horas ago

Nota de falecimento: Felipe Ovicki Burlamarque morre aos 30 anos

A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense

10 horas ago

Bilhetes prontos para presentear sua mãe com uma Samambaia cheia de memórias

Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…

10 horas ago

Lei permite o uso de tornozeleira em agressores de mulheres que estão sob medida protetiva de urgência

Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados

11 horas ago

This website uses cookies.