Inter precisa superar Sport para sonhar com a Libertadores

Eliminado da Copa do Brasil para o Palmeiras, no meio da semana, o Inter retoma a trajetória no Campeonato Brasileiro em busca do único objetivo que restou para o segundo semestre: conquistar uma vaga para a Libertadores da América do próximo ano. E o primeiro passo para seguir sonhando com a vaga passa por uma vitória contra o Sport neste sábado (3), às 18h30, no Estádio Beira-Rio.

Para este mesmo adversário, o Inter sofreu uma derrota contundente por 3 a 0 no jogo de ida em Recife. Naquela ocasião, o então técnico Diego Aguirre optou por preservar os titulares e acabou sendo goleado pelo time que era treinado por Eduardo Baptista, hoje no Fluminense.

Publicidade

A grande diferença em relação ao primeiro jogo entre os dois times está justamente nas casamatas. Enquanto Argel assumiu o comando do Inter, no banco do Sport está Paulo Roberto Falcão. O maior jogador da história colorada vai enfrentar seu ex-time pela primeira vez como técnico no estádio Beira-Rio.

Em 2012, quando comandava o Bahia, chegou a enfrentar o Inter uma vez, mas o jogo foi realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Na ocasião, houve empate em 1 a 1. Na temporada anterior, Falcão treinou o próprio Internacional durante pouco mais de três meses.

Para o jogo deste sábado, no lado colorado, o técnico Argel optou pelo mistério. O treino que definiu a equipe seria realizado com portões fechados no estádio Beira-Rio. No entanto, em função da chuva da tarde de sexta, a atividade foi transferida para o CT e a imprensa teve acesso.

Ainda assim, Argel não revelou o time. Comandou uma atividade com os reservas enquanto os titulares apenas corriam ao redor do campo. Vitinho, que não atuou na quarta-feira (30) contra o Palmeiras por estar suspenso na Copa do Brasil, deve retornar naturalmente ao ataque.

Anderson teve atuação elogiada pelo treinador e tem chances de permanecer no meio-campo. A outra alternativa seria a manutenção de Lisandro Lopez na frente, com Valdívia sendo recuado para a armação ao lado de Alex. O volante Welington Martins, suspenso com três cartões amarelos, será o desfalque da equipe.

Argel disse que só vai revelar o time 45 minutos antes da partida, atendendo a uma determinação da direção, que prevê também que todos os treinos nas vésperas de jogos a partir de agora aconteçam com os portões fechados.

No Sport, a vaga na Libertadores também é o sonho a ser alcançado nesta reta final de brasileiro. O time está na décima posição com 40 pontos. Um a menos que o Inter e cinco abaixo do Palmeiras, último integrante do G-4.

Mas para diminuir a distância, o time pernambucano precisará alcançar um feito ainda inédito na competição: vencer um jogo fora de casa. Além do histórico ruim como visitante este ano, o Sport tem contra si um tabu. A equipe não vence o Inter no Beira-Rio há 17 anos. O último triunfo foi pelo campeonato brasileiro de 1998.

Prováveis escalações:

Inter: Alisson; William, Paulão, Rever e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Lisandro Lopez) e Alex; Valdívia e Vitinho. Técnico: Argel

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Diego Souza, Marlone, Élber (Wendel) e Maikon Leite; André. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

8 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

11 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

12 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

13 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

13 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

14 horas ago

This website uses cookies.