O Inter ensaiou até uma vitória surpreendente contra o Bayer Leverkusen, conseguiu ficar duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate em 3 a 3, nesta quarta-feira. A estreia na Florida Cup viu dois times diferentes defenderem a camisa colorada em cada tempo e, depois de um bom futebol nos primeiros 20 minutos, muita batalha para segurar o ímpeto dos alemães ao longo do resto da partida.
Em termos de competição, o placar não foi bom para o Inter e tirou dos alemães qualquer chance de título da Florida Cup, cujo campeão será o time que somar mais pontos em dois jogos – caso haja empate, os critérios de desempate são saldo e maior número de gols marcados. Os comandados de Argel voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense.
Início fulminante
Os primeiros dez minutos de partida indicavam uma “patrola” vermelha na Flórida. O Inter foi com tudo para cima, marcando na saída de bola e logo abriu vantagem no placar. O Bayer nem passou do meio-campo. Na saída de bola, o Colorado já se jogou ao ataque e ganhou um escanteio. Na cobrança, Vitinho tentou mandar para a rede, mas a bola foi afastada. No rebote, Sasha bateu de primeira e acertou o canto direito para abrir o placar aos 59 segundos de jogo.
Em ritmo de amistoso, aparentemente, os alemães logo viram o prejuízo dobrar de tamanho. Aos cinco minutos, Anderson abriu bola para Artur, que mandou na área de cabeça. Ramalho afastou desajeitado e colocou a mão na bola. Pênalti marcado e convertido com um belo chute no canto esquerdo de D’Alessandro. Dois a zero, fora o baile.
Mas gradualmente o Bayer começou a emparelhar a situação. Apesar da dificuldade de construir jogadas efetivas, adiantou sua marcação e começou a complicar a vida do Inter. Em início de temporada, os jogadores do Colorado não conseguiram manter o ritmo frenético e deram espaços a Chicharito.
O mexicano não deixou barato. Aos 39 minutos, Anderson cometeu a penalidade em cima de Calalhoglu. Chicharito deslocou Alisson e bateu no meio do gol para descontar. Aos 46, fez jogada individual, abriu espaço na área e chutou forte, a bola desviou em Ernando e tirou Alisson do lance. Entrou devagarzinho no canto esquerdo: 2 a 2.
Inter surpreende com desempate
Para o segundo tempo, um Inter totalmente diferente foi a campo, com Muriel; Paulo Cézar, Alan Costa, Réver e Geferson; Silva, Fabinho, Alex e Alisson F.; Marquinhos e Andrigo. O Bayer manteve a linha de ataque titular, com quatro jogadores, trocando os demais.
Os alemães até ensaiaram uma pressão no começo, com Kramer cruzando na área e Chicharito chutando de primeira. Muriel pulou, mas estava batido no lance e apenas a trave salvou no ângulo esquerdo. O Bayer continuou tocando bola no campo de ataque, mas sem realmente criar chances.
E aí veio o castigo. Aos 17 minutos, falha da zaga deu a chance que o Inter queria. Alisson Farias deu o bote na esquerda e rolou bola. Andrigo recebeu sozinho de cara para o gol e chutou no canto direito o 3 a 2. Aos 21, Muriel evitou o empate com bela defesa em chute forte de Bellarabi.
Descaracterizado, contudo, o Inter não conseguiu segurar a pressão. Aos 35, Bellarabi foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Alan Costa tentou dar o carrinho e empurrou para a própria meta, igualando o placar no gol contra.
Aí os alemães foram com tudo para cima. Yurchenko cobrou duas faltas na área, que Réver afastou. Já nos acréscimos, a zaga voltou a trabalhar em bolas cruzadas. Na última oportunidade do Bayer, Alan Costa afastou na primeira trave, Kramer devolveu para a zona de perigo, mas Jair conseguiu afastar e manter o 3 a 3.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.