O Inter entrou em campo contra o Figueirense mirando o G-4. Uma vitória dentro de casa poderia colocar a equipe colorada no grupo das equipes com direito a vaga na Libertadores de 2016.
Com atuação ruim, no entanto, o time gaúcho não fez sua parte diante de 20 mil torcedores e apenas empatou por 1 a 1 contra os catarinenses. Após o término do jogo, o Inter ocupa a 7ª colocação, com 41 pontos.
No próximo domingo (27), o adversário será o Santos, na Vila Belmiro, às 11h. O Figueirense enfrenta o líder Corinthians no Orlando Scarpelli, no mesmo dia, às 16h.
PRIMEIRO TEMPO
Sob o comando de Argel, o Inter era 100% no Beira-Rio. O fator local, trunfo colorado desde a chegada do treinador, no entanto, não surtia efeito dentro de campo. Embora dono de maior posse de bola durante o primeiro tempo, a equipe gaúcha teve dificuldade para traduzir esse fato em oportunidades.
A primeira chance do time gaúcho ocorreu aos 21 minutos, quando Vitinho cruzou, e Rafael Moura, de cabeça, colocou a bola para fora. Antes disso, aos sete, o Figueirense em chute de Marcão, após contra-ataque. Alisson agarrou firme.
Foi aos 36 minutos do primeiro tempo que um lance mudou o rumo da partida. Depois de boa troca de passes, Alex recebeu a bola de costas para o marcador, que o empurrou dentro da área. Pênalti marcado. O encaminhado para a cobrança foi o próprio Alex. Muralha acertou o canto, mas não evitou o gol: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro tempo, o Inter venceu sem convencer. A volta do vestiário para a segunda etapa poderia resultar em melhora no desempenho da equipe. No entanto, não foi isso o que aconteceu.
Clayton, logo aos dois minutos, quase empatou o placar após chutar cruzado e ninguém da equipe catarinense completar para o gol. Cinco minutos mais tarde, o mesmo jogador arriscou de longe, em boa troca de passes, e viu a bola sair com perigo após desvio de Paulão.
Aos 28, Thiago Santana, na entrada da área, soltou uma bomba. Alisson fez grande defesa. O jogador da equipe alvinegra, no entanto, insitiu. Aos 30 minutos, Thiago Santana completou para o gol após cruzamento pela direita de Leandro Silva: 1 a 1.
Surpreendido, o Inter teve dificuldade para reagir. Valdívia, aos 37 arrancou com perigo, mas viu a bola sair após a finalização. Aos 47, Clayton cruzou de dentro da área, mas Alisson saiu e evitou a virada adversária.
Dois minutos mais tarde, Nielson Nogueira Dias apitou pela última vez. Empate amargo no Beira-Rio.
Rogério Barbosa falou sobre os preparativos para o evento que ocorre de 12 a 18…
Texto foi publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União
Mais de 20 milhões de declarações foram entregues
Prazo de 45 dias será utilizado para verificação criteriosa do cumprimento dos termos contratuais
Neste mês, a concessionária realizará uma série de ações educativas em pontos sob sua concessão…
A partida representa uma oportunidade para a torcida se conectar com a base do clube
This website uses cookies.