Categories: EsporteGeralInter

Inter supera o Vasco e vence os cariocas por 2 a 1

Em partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colorado superou o Vasco, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1. Rômulo e Wanderson, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do triunfo, conquistado nesta tarde de domingo (11/06). Agora, o Inter terá mais de 10 dias para trabalhar antes de voltar a campo. Após a Data FIFA, o Colorado enfrentará o Coritiba, no dia 22, fora de casa.

O começo de partida não poderia ser melhor para o Inter, que abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Pela esquerda, cobrando escanteio que ele mesmo havia cavado, Wanderson encontrou Rômulo, que entrava livre na pequena área colorada. De primeira, o atacante bateu de chapa, no contrapé de Léo Jardim, para fazer a festa da torcida: 1 a 0!

Publicidade

A partida seguiu sob o roteiro pretendido pelo Clube do Povo, que ampliou a conta aos 15. Em velocidade, o time de Mano Menezes escapou pela direita, de onde partiu cruzamento de Pedro Henrique. Rasante, o passe voou em direção a Luiz Adriano. O centroavante finalizou de primeira, Léo Jardim salvou, mas o rebote foi do camisa nove, que serviu Wanderson. De frente para o gol aberto, ele não perdoou!

O embate foi transformado aos 28 minutos, instante em que o Vasco descontou. Daí até o intervalo, os visitantes armaram intensa pressão nos arredores da área vermelha. Poucas finalizações, porém, chegaram ao gol de John. Na mais perigosa delas, Marlon Gomes, de cabeça, testou o coração da torcida colorada, mas a bola tomou a linha de fundo como destino.


Pressão no final

Novas chances foram criadas pelo Colorado ao longo da etapa final. Aos oito minutos, PH quase marcou um golaço de canhota, mas o chute, que assoviou o poste, saiu em tiro de meta. Pelo alto, Nico Hernández também levou a melhor contra a zaga alvinegra, e Jean Dias (que entrara em campo junto de Lucca e depois de Moledo e Matheus Dias) foi mais um a assustar. O escore gaúcho, todavia, estava definido. Restava não permitir alterações para os cariocas.

A sorte – e o trabalho – sorriram para o Inter às vésperas do apito final. Primero, o travessão brilhou para impedir gol de Erick Marcus. Depois, John operou uma das maiores defesas da história do Beira-Rio. Atento à sobra de chute de Gabriel Pec na trave, Lucas Piton finalizou de dentro da pequena área. Mesmo com o cenário adverso, o paredão colorado não se encolheu. Consciente, ele salvou de mão trocada, debaixo das traves, e garantiu os três pontos.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Papa Francisco morre aos 88 anos

Anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta

13 horas ago

Hoje na história – 21 de abril: Tiradentes é enforcado e esquartejado

Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história

17 horas ago

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta terça-feira (22)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

1 dia ago

Caliandra: 3 segredos para uma floração intensa

Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…

2 dias ago

Medidas protetivas poderão ser solicitadas online no RS após 6 mulheres terem sido mortas em 24h

De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…

2 dias ago

This website uses cookies.