O Inter venceu o Ypiranga, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, nos descontos. O gol da vitória saiu aos 47 minutos do segundo tempo com Aylon. O clube de Erechim saiu na frente, o Inter empatou com Paulão ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, abriu o placar com Dourado aos 4 minutos, mas sofreu novo empate aos 21. Depois criou diversas oportunidades e só conseguiu marcar a dois do apito final.
Com o resultado, o Inter é o quinto colocado com quatro pontos e o clube do interior ocupa a sexta com três. O próximo compromisso do Alvirrubro está marcado para quinta-feira, às 19h30min, contra o Passo Fundo, no Beira-Rio. Já o Ypiranga, na quarta-feira, às 20h30min, vai ao Bento Freitas enfrentar o Brasil de Pelotas.
Ypiranga sai na frente e Paulão empata
O Inter começou pressionando com as linhas adiantadas e marcando a saída de bola do Ypiranga. Aos 4 minutos, Alex recebeu passe de Rodrigo Dourado, dentro da área, e bateu, a bola passou do goleiro Carlão e ia em direção ao gol, mas antes de ultrapassar a linha Negretti salvou o perigo com um chute pela lateral. Aos oito, Anderson fez jogada com Artur, foi à linha de fundo e cruzou. Sasha errou o chute na frente da meta do clube de Erechim.
Aos 11 minutos, Robson partiu em rápido contra-ataque e foi derrubado por Anderson na intermediária defensiva do Inter. Na cobrança, Danilinho acertou o ângulo esquerdo superior de Alisson e abriu o placar. Cinco minutos depois, Alex recebeu passe próximo à lateral direita de ataque, cortou para o meio, se livrou de dois marcadores e chutou, mas a bola saiu fraca e rasteira para fácil defesa de Carlão.
O Inter empatou aos 23 minutos com Paulão. Após falta cobrada da direita, a bola bateu em Fernando Bob e foi em direção a Carlão, que não conseguiu segurar. Ela sobrou para o zagueiro, que chutou, errou a esférica e, após novo quique, chutou para o fundo das redes. Inter 1 a 1 Ypiranga. No início da jogada, o defensor estava adiantado em relação à defesa do Ypiranga.
Após o gol, o Colorado seguiu pressionando. Aos 31, Alex cobrou escanteio da esquerda de ataque, Réver subiu mais alto que a defesa e cabeceou rente ao poste esquerdo de Carlão. Porém, nos minutos finais o Ypiranga reagiu e Alisson salvou. Aos 44, Réver perdeu a bola no campo ofensivo, Robson avançou pelo meio de campo e lançou João Paulo, pela esquerda de ataque. O jogador tentou encobrir Alisson, mas o goleiro conseguiu saltar e tapear a bola pela linha de fundo.
O camisa 1 voltou a salvar o Inter aos 47. Negretti deu um chutão para o ataque e a bola foi na direção de João Paulo, que estava sozinho pela esquerda de ataque, mas Alisson saiu da área e, de cabeça, afastou o perigo.
Inter vence com gol nos últimos minutos
Com Fernando Bob sentindo, Argel retirou o volante e colocou Marquinhos. Entretanto, a postura do Inter foi a mesma do início do primeiro tempo. Aos quatro, após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou, Dourado, sem deixar a bola cair, chutou forte. A bola bateu no poste, voltou e foi parar no fundo das redes. Inter 2 a 1.
Mesmo passando na frente do placar, o Colorado seguiu pressionando e criando oportunidades. Aos seis, Paulão lançou Marquinhos pela direita, o atacante foi à linha de fundo e cruzou para trás. William, dentro da área, chutou à esquerda da meta defendida por Dudu. Dois minutos depois, Vitinho chutou de próximo da meia lua, a bola parou nos pés de Anderson, que girou e bateu fraco à direita a meta.
Aos nove, Alex se livrou de um marcador e chutou, a bolsa saiu fraca, mas obrigou Dudu a espalmar pela linha de fundo. Um minuto depois, Paulão cruzou da direita, Sasha, na marca do pênalti, cabeceou próximo ao poste esquerdo de Dudu. Aos 12, o atacante arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Dudu. Dois minutos depois, Vitinho achou Marquinhos livre no lado direito, o atacante se livrou do marcador e chutou rasteiro à direita de Dudu.
Na sequência, o goleiro Dudu salvou o Ypiranga em duas oportunidades. Na primeira, aos 17, William cruzou da direita, Sasha cabeceou para o chão e Dudu salvou com o pé esquerdo. Dois minutos depois, Anderson chutou de dentro da área e Dudu espalmou pela linha de fundo.
Depois de toda a pressão do Inter, foi o time de Erechim que marcou o gol. Após escanteio cobrado da esquerda da direita, aos 21, Paulão cabeceou para trás, a bola bateu na barriga de Wesley Santos e entrou na meta de Alisson. Inter 2 a 2 Ypiranga. Precisando da vitória, o Colorado voltou a pressionar, mas sem conseguir chances claras.
Aos 25, Argel retirou Alex e colocou Andrigo. Cinco minutos depois, William cruzou rasteiro da direita, Sasha, de carrinho, desviou, e Dudu, no reflexo, fez a defesa. Aos 32, Vitinho cobrou falta da intermediária próximo ao travessão de Dudu. Dois depois, Andrigo arriscou de fora da área e a bola explodiu no poste esquerdo da meta do Ypiranga.
Na sequência ocorreram dois lances duvidosos dentro da área do clube de Erechim, mas a arbitragem entendeu como jogada normal e mandou seguir, sob intensa cobrança da torcida e dos jogadores. Aos 40, Robson e Sasha se chocaram e o atacante do Inter ciu. Dois minutos depois, Aylon caiu dentro da área e reclamou bastante.
Aos 43, Vitinho cruzou da direita, Aylon cabeceou, sozinho, e Dudu espalmou. Quatro minutos depois, o Inter marcou o gol da vitória. Após cruzamento rasteiro da direita de Sasha , Aylon apareceu no segundo poste e empurrou para o fundo das redes. Inter 3 a 2 e a primeira vitória oficial na temporada.
Gauchão 2016 – 1ª rodada
Inter (3)
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob (Marquinhos), Rodrigo Dourado, Anderson (Aylon) e Alex (Andrigo); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
Ypiranga (2)
Carlão (Dudu); Márcio, Negretti, Wesley e Laerte; Jessé, Robson, Jardel (Wesley Oliveira) e Danilinho (Jucemar) ; Túlio Renan e João Paulo. Técnico: Leocyr Dall’Astra
Gols: Danilinho (11min/1ºT) e Wesley (21min/2ºT) e Paulão (23min/1ºT), Rodrigo Dourado (4min/2ºT) e Aylon (47min/2ºT)
Cartões amarelos: Carlão (Y)
Público total: 9.747
Renda: R$ 213.435
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Daniel Soder.
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel.
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo
Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
This website uses cookies.