Escolher entre Wi-Fi ou cabo é uma decisão complicada. Cada tipo de conexão com a Internet tem suas vantagens e desvantagens e, no final, isso implica que, se não tomarmos a decisão certa, nos encontraremos com uma experiência de usuário que não atenderá às nossas necessidades ou poderá ser muito ruim.
Sei que nossos leitores avançados são claros sobre esse assunto e sabem quando é melhor usar Wi-Fi ou cabo, mas outros leitores com menos conhecimento ainda têm dúvidas sobre esse assunto, e é por isso que decidimos dar moldar a este guia simples, onde vamos ajudá-lo a resolver todas essas dúvidas de uma vez por todas.
Este artigo vai ser muito claro e fácil de entender, mas se depois de terminar de ler você tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários e teremos o maior prazer em ajudá-lo a resolvê-la . Sem mais delongas, fique à vontade e vamos começar.
Uma conexão Wi-Fi à Internet é aquela estabelecida sem fio entre o roteador e outro dispositivo. Com este tipo de conexão, são utilizadas ondas de rádio em forma de rosquinha que viajam em duas direções, estabelecendo o método clássico de recepção e envio que permite estabelecer comunicação bidirecional. Podemos ter vários dispositivos conectados simultaneamente na mesma rede Wi-Fi.
Assim, o roteador recebe os sinais do dispositivo, que conhecemos como “upstream”, e o dispositivo os sinais do roteador, que conhecemos como “download”. Nesse percurso, as ondas podem encontrar diversos obstáculos , podem ser afetadas por fontes de interferência que geram outras ondas que operam na mesma frequência, e também vão perdendo intensidade com a distância.
Quando usamos uma conexão de Internet por cabo, essa comunicação bidirecional entre o dispositivo e o roteador também ocorre, mas com uma particularidade, e é que nesse caso é feita por meio de um cabo que conecta os dois . Esse cabo pode limitar a velocidade da conexão , portanto, deve ser capaz de funcionar pelo menos no nível máximo que nossa conexão é capaz de atingir.
Ao contrário do que acontece com uma conexão sem fio, só podemos conectar um dispositivo por cabo, e não é afetado da mesma forma pela distância ou interferência, o que é uma vantagem muito importante.
Esses tipos de conexões são a opção ideal para conectar dispositivos móveis e laptops , e também para usar os sistemas que usamos para streaming e que não requerem velocidade muito alta ou estabilidade total. Também pode ser a melhor solução para criar ambientes com vários dispositivos sem ter que fazer um investimento significativo em conexões e cabeamento.
Diversas foram as notificações de falhas registradas hoje
Evento multisetorial ocorre de 12 a 18 de maio, no Parque de Eventos Dorval Ribeiro
É um dia para celebrar as conquistas, por menores que sejam!
Mesmo com a coleta de lixo orgânico, moradores insistem em jogar os materiais na rua
Saiba quem são os gaúchos que poder solicitar a restituição
Evento ocorreu na noite desta segunda-feira (12), no Parque Dorval Ribeiro
This website uses cookies.