IPE Saúde apresenta novo presidente

Bruno Jatene, até então subsecretário do Tesouro Estadual, irá substituir Júlio César Viero Ruivo na presidência do IPE Saúde. O ato de designação foi publicado nesta terça-feira (8/3) no Diário Oficial do Estado. À tarde, ambos se reuniram na sede do IPE Saúde para dar início aos trâmites para a transição.

Natural de Belém (PA), mas radicado em Porto Alegre desde 1998, Jatene tem formação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Finanças pela George Washington University, Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Processamento de Dados pela Universidade da Amazônia.

Publicidade

Profissionalmente, atuou por 12 anos em diretorias de empresas do setor privado e ingressou no Estado em 2010. Foi subsecretário adjunto e conselheiro da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage). Em 2015, ingressou no Tesouro do Estado, onde exerceu, a partir de 2018, a função de subsecretário adjunto financeiro.

Diante do novo desafio, Jatene traça algumas das diretrizes futuras. “O IPE Saúde é um patrimônio deste Estado, mas precisa de um modelo profissional de gestão. Sou conhecedor das dificuldades e do tamanho do desafio, mas a minha expectativa é de evoluir nas medidas que já foram iniciadas e implantar uma agenda de transformação para deixar um legado de modernização do Instituto. Além de buscar o equilíbrio financeiro, é preciso valorizar as equipes técnicas, fortalecer as parcerias e cuidar dos usuários”, destacou.

Ruivo deixa o cargo após um ano à frente da autarquia, período em que elaborou um plano de medidas para sustentabilidade financeira a ser trabalhado junto ao governo, além da implantação do programa Facilitadores, que prevê parcerias com prefeituras para atendimento presencial e ampliação dos procedimentos gerenciados, nova modalidade de negociação que permite maior previsibilidade de custos e mais eficiência nos contratos junto aos prestadores – entre outras ações.

“Tivemos a oportunidade de dar início a um trabalho de reestruturação, com um novo modelo de assistência para os próximos 20 anos, um desafio que terá continuidade junto com quem já vem trabalhando nele, pois integra a força-tarefa do governo composta para este fim”, afirmou Ruivo.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

CEEE Equatorial investe em melhorias no Distrito Industrial de Camaquã para reduzir falta de Energia

Gerente Aurélio Knepper explicou sobre os trabalhos na Vila São Carlos e os benefícios para…

13 minutos ago

Pneumonia: Como a gripe pode evoluir para este problema respiratório?

Pneumologista Marcelo Mallmann explica os fatores de risco e a importância da vacinação para a…

39 minutos ago

Acidente com duas motos deixa uma pessoa ferida em Rio Grande

Um dos envolvidos ficou em estado grave com a colisão

60 minutos ago

Grêmio busca reação contra Santos sob pressão da torcida

O Grêmio ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento

2 horas ago

Kosmos 482 pode cair na Terra: saiba quais os riscos para o Brasil

Brasil está na possível rota de impacto do satélite

2 horas ago

Anvisa retoma a proibição de venda de pasta de dente da Colgate

Empresa retirou recurso contra proibição; pasta de dente causa efeitos adversos como inflamação da gengiva…

2 horas ago

This website uses cookies.