Divulgação
No dia 31 de maio, encerrou-se o prazo para declaração de imposto de renda 2022. De acordo com informações da Receita Federal, 2 milhões de contribuintes entregaram a declaração com pendências e têm grandes chances de cair na malha fina. Apesar das inconsistências já encontradas pela Receita Federal, os contribuintes podem regularizar a situação ao corrigir as informações que ficaram incorretas, isto é, nas divergências sobre as finanças.
Como consultar?
A consulta da declaração do Imposto de Renda é um passo importante para que o contribuinte não caia na famosa malha fina e mantenha pendências com ao órgão, pois o dinheiro da restituição fica retido até que os erros sejam corrigidos.
O pagamento da restituição está dividido em cinco lotes. A Receita deve pagar cerca de R$ 24,7 bilhões em restituições aos contribuintes que entregaram a declaração dentro do prazo e sem erros. A consulta ao extrato da declaração pode ser feita por meio do portal e-CAC. O contribuinte identifica durante o acesso quais são as pendências. Ali mesmo ele já pode fazer os ajustes, ou seja, o processo é muito prático e independe, logo não é necessário esperar nenhuma intimação por parte da Receita Federal.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.