Search
[adsforwp-group id="156022"]

Isolamento social aumentou sentimentos de negatividade e estresse nas pessoas

img_38058_foto_1.jpg

A psicóloga Vanessa Von Ahnt participou do programa Primeira Hora desta terça-feira (29). Em pauta, os impactos psicológicos causados pela pandemia de coronavírus, tema de pesquisa de seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

Ela explicou que a pesquisa foi realizada no mês de agosto, através do Google Formulários, de forma totalmente online. Um total de 383 pessoas, de 18 a 77 anos, participaram do projeto intitulado “Impacto da Covid-19: Estresse e estratégias de coping no período da pandemia”.

O estudo mostrou que a média de estresse foi maior em mulheres e em pessoas mais jovens, devido a mudança de rotina de estudos, por exemplo.

“Os que tinham renda inferior a três salários mínimos tiveram maior stress. Então são várias coisas que estão associadas nestas consequências do estresse. Também em relação às notícias, as pessoas que tiveram alteração no acesso as notícias tiveram maior stress”, disse.

A psicóloga também relatou um aumento na negatividade entre as pessoas.

“Os sentimentos negativos aumentaram, devido a esta questão do estudo, do trabalho, do isolamento social como medida de prevenção”.

Apesar dos problemas, a profissional ressalta que há pontos positivos na situação.

“As pessoas estão valorizando mais a questão afetiva”, afirmou.

Assista a entrevista na íntegra: