Foto: Acústica FM
O jogador de futebol denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Venâncio Aires por dar soco e chute contra a cabeça de um árbitro foi condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio. A decisão do Tribunal do Júri ocorreu nesta terça-feira, 7 de fevereiro de 2023. O promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto, que atuou em plenário, disse que o MPRS irá recorrer para aumentar a pena.
O crime ocorreu na noite de 4 de outubro de 2021, quando o jogador desferiu soco e chute contra a cabeça do árbitro durante uma partida de futebol entre Guarani-VA e São Paulo-RG, no Estádio Edmundo Feix em Venâncio Aires. O réu deu um soco no rosto da vítima, o que fez com que ela caísse desfalecida no campo, e em seguida chutou brutalmente a região posterior da cabeça do árbitro. A vítima foi socorrida inicialmente pela equipe médica que prestava apoio durante a partida e levado para um hospital, onde passou por procedimentos médicos.
Segundo o promotor de Justiça, “ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o réu, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias, devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico”.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.