Christian Eriksen, de 29 anos, craque da Dinamarca e camisa 10, teve um mal súbito no meio da partida entre sua seleção contra a equipe da Finlândia. Imagens das câmeras do jogo, mostram o atleta desorientado e caindo sozinho após uma cobrança de lateral e convulsionando.
Os paramédicos começam o atendimento ainda no gramado, com massagens cardíacas, manobras de reanimação e intubação.Os companheiros de time fazem um círculo em volta do jogador enquanto a torcida e a esposa do atleta ficam desesperados.
Após o atendimento, Eriksen é retirado do gramado, acompanhado da equipe médica e colegas de elenco. O craque é atual campeão italiano pela Inter de Milão e tem dois filhos, um menino de três anos e um bebê seis meses.
Imagens recentes mostram que o atleta saiu do gramado consciente e acordado. Em entrevista após o acontecido, o Coordenador médico responspável pela Copa do Mundo no Brasil, Luis Fernando Correia, disse que os protocolos de atendimento não são seguidos e que casos como esses acontecem uma vez por mês no mundo inteiro. Além disso, ressaltou que até hoje, o futebol mundial não tem uma estrutura montada para atendimento correto em situações como essas.
A UEFA, organizadora da Eurocopa 2020, informou que o atleta já saiu do estádio Parken e foi encaminhado para um hospital local e que seu estado de saúde é estável.
A partida foi suspensa.
Em sua conta oficial no Twitter, a Dinamarca informou que o atleta passará por exames e que está sendo atendido.
Abertura do evento será com show da Banda Champion
Gerente Aurélio Knepper explicou sobre os trabalhos na Vila São Carlos e os benefícios para…
Pneumologista Marcelo Mallmann explica os fatores de risco e a importância da vacinação para a…
Um dos envolvidos ficou em estado grave com a colisão
O Grêmio ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento
Brasil está na possível rota de impacto do satélite
This website uses cookies.