Foto: Pixabay
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria está empenhada na investigação de um caso envolvendo uma jovem de 18 anos que teve um vídeo íntimo divulgado nas redes sociais. O fato é que o vídeo foi gravado quando a vítima ainda era menor de idade.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo a delegada Luisa Souza, a adolescente iniciou um relacionamento virtual e, durante as conversas, compartilhou uma foto íntima. O homem com quem ela se relacionava passou a chantageá-la, exigindo dinheiro para não divulgar o conteúdo na internet.
Sob ameaças, a jovem cedeu às chantagens e enviou mais fotos e vídeos de acordo com as demandas do chantagista, explicou a delegada.
A situação se agravou quando a jovem reativou seu perfil nas redes sociais e o chantagista, ao ver uma foto dela com seu novo namorado, vazou um vídeo íntimo no qual a vítima aparece deitada em uma cama. A própria vítima denunciou o caso à delegacia, configurando crimes de extorsão e pedofilia.
Além do homem responsável pela chantagem, as pessoas que receberam o vídeo e estão compartilhando também serão responsabilizadas. Armazenar ou auxiliar na divulgação do vídeo configura crime de pedofilia, sujeito a pena de até seis anos de reclusão e multa, conforme o Artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Este caso ressalta a importância de conscientizar sobre os perigos da exposição de conteúdo íntimo online e da necessidade de proteger os jovens contra exploração e abuso.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.