Na madrugada de sábado (10) um jovem de 24 anos foi agredido na rua Silveira Martins, no centro de Canguçu. A agressão foi captada por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo.
Nas imagens é possível ver a vítima se aproximando de um grupo, que conversa na esquina. Matheus Vaz Borges leva um soco e cai no chão. O agressor sai do local e é confrontado por outros dois homens. Caído no chão e sem chance de defesa, Matheus é covardemente agredido com vários socos e chutes no rosto. As pancadas não param mesmo quando o jovem fica desacordado. Ainda não há suspeitos identificados para o crime.
Matheus foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), em Pelotas, onde permanece internado. O jovem está em estado grave, em coma, entubado, com respiração mecânica e com lesões na cabeça.
A família e os amigos da vítima estão inconsoláveis com o fato. Alguns familiares garantem nem ter visto o vídeo, que apresenta cenas de extrema violência. Grupos de oração nas redes sociais estão sendo formados, todos com a mensagem “Força, Matheus”. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Canguçu, que investiga o caso.
Situação caótica e corriqueira
Moradores de Canguçu denunciam que a violência nas imediações do local onde o jovem foi agredido é algo rotineiro. “Toda sexta-feira tem algum problema por ali. Alguns grupos ficam se atiçando, se encontram na esquina e fecha o pau”, disse uma testemunha, que prefere não se identificar.
De acordo com outro morador, a Brigada Militar (BM) realiza patrulhamentos e barreiras para coibir a violência nas imediações, mas pouco tempo depois as cenas se repetem.
Confira como concorrer a vaga de emprego
Leão XIV concedeu hoje a primeira entrevista coletiva
Prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no centro da cidade
Presidente do Advogados Sem Fronteiras detalha como trabalhou com o pontífice na resolução de conflitos…
Instituições buscam alinhar aulas presenciais, com materiais tecnológicos para ampliar métodos de ensino e prevenir…
Saiba como se candidatar para esta vaga de emprego
This website uses cookies.