Procurando estimular novos desafios e incentivar os estudos como uma ferramenta de mudança de vida, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo recebeu a notícia de que um dos adolescentes que cumprem medida na unidade foi contemplado com bolsa integral de estudos após ser aprovado no curso de Tecnologia em Segurança da Informação.
O jovem de 18 anos prestou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fará o curso na Uniftec com bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni). “Se não fosse o olhar de toda a equipe, talvez nunca pudesse ter esta oportunidade”, disse o socioeducando. Andrea Cristina Herder e Liana Lemos Gonçalves foram as técnicas responsáveis pelo incentivo.
As aulas iniciam-se no dia 10 de agosto, na modalidade à distância. Pedagogicamente, trata-se de uma grande conquista ao socioeducando, que terá a oportunidade de realizar algo inédito dentro do Case NH, graças aos investimentos da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), vinculada à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).
Conforme explica a diretora Elisete Moretto, os cursos profissionalizantes e o ensino superior na modalidade EAD são prioridades da unidade. “Nossos adolescentes, ao final do cumprimento da medida, precisam sair em condições de competir no mercado de trabalho, sendo, portanto, fundamental esta modalidade de ensino”, reforçou.
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
This website uses cookies.