Foto: Pixabay
Em julho o calendário será marcado por dois fenômenos astronômicos. Pois, com o início do inverno, entramos na época mais propícia para observações astronômicas. Na noite do dia 13 de julho, ocorrerá a Lua dos Cervos, assim batizada pelos nativos americanos pela relação do fenômeno com os cervos, especificamente pelo ciclo de crescimento similar ao dos chifres dos animais.
Assim o astro fica com sua visibilidade ampliada em 14% e seu brilho 30% mais visível.
Este fenômeno poderá ser observado, na América Latina, durante a noite de 13, sendo a segunda vez neste ano que ocorre um evento com essas características (o primeiro foi a Superlua de Morango, em junho passado). Neste ano ainda, ocorrerá uma terceira Superlua em agosto e é conhecida como Superlua do Esturjão.
Chuva de Meteoros Delta
Encerrando o mês de julho, nos dias 28 e 29, um outro evento imperdível ocorrerá: a travessia dos restos cósmicos do Cometa 96P Machholz – conhecida como chuva de meteoros Delta Aquáridas. O cometa, descoberto em 1986, foi batizado com o nome de Donald Machholz e demora cerca de cinco anos para percorrer a órbita completa do Sol.
Para observar este fenômeno é necessário ir a lugares escuros e sem luz artificial. O horário para a melhor visualização do fenômeno será a partir das 22h, olhando para o leste, em uma área livre de nuvens, árvores e edifícios.
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
Político defende mais representatividade para a região sul do Estado
De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…
Consultor Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos palestraram no evento
Espaço promete ampla programação durante a feira
This website uses cookies.