A Justiça Eleitoral decidiu pela cassação dos diplomas dos três vereadores do PSDB de Camaquã, por fraude na cota de gênero do partido, que não teria sido respeitada. A decisão em primeira instância é do juiz da 12ª Zona Eleitoral, Felipe Valente Selistre.
Conforme a sentença, o juiz julga procedente a ação movida pelos candidatos Marconi Dreckmann e Leomar Boeira e reconhece a fraude na composição da lista de candidatos à eleição proporcional da Coligação Para Mudar e Renovar Camaquã. O PSDB é acusado de registrar duas mulheres como candidatas, sem que elas tivessem a inteção de participar do pleito, não obtendo nem o próprio voto.
Na prática, além dos vereadores eleitos pelo partido, todos os demais candidatos também estão irregulares. Com a decisão da justiça, os vereadores serão afastados dos cargos e feito um recálculo. Os vereadores Elemar Venske (Mazinho), Luciano Delfini e Mozart dos Santos são afetados pela sentença.
Com a saída dos vereadores do PSDB, os candidatos Marivone Tavares (PT), Marconi Dreckmann (DEM) e Leomar Boeira (PMDB) devem assumir uma cadeira cada no legislativo camaquense. A decisão do juiz ainda cabe recurso.
Mais de 250 viaturas e até um helicóptero serão entregues nesta sexta-feira (23) e devem…
Você já entrou em um ambiente e sentiu o ar pesado, como se algo estivesse…
Palestras movimentaram os diferentes palcos da feira no segundo dia de programação
Divulgação de informações corretas tem o objetivo de tranquilizar a sociedade
Homem está com pacote suspeito e se recusa a sair
Prazo prazo final para pagamento das inscrições foi mantido
This website uses cookies.