Juventude bate Grêmio e abre boa vantagem para segunda partida

O Grêmio perdeu para o Juventude na primeira partida das semifinais. A bola aérea foi fatal para o time de Roger Machado. Com o 2 a 0 no Alfredo Jaconi, o time de Caxias do Sul joga até por derrota na Arena para disputar a final do Gauchão 2016.

Primeiro tempo morno, sem grandes chances para o time do Grêmio e com muitas oportunidades ao time de Caxias do Sul. O Juventude resolveu arriscar pelos lados, onde conseguiu boas investidas. Com time misto, a equipe de Roger Machado não apresentou criação, esteve um pouco abaixo do que se esperava e deu muitos espaços ao Juventude. Everton teve chute de fora da área como uma das melhores chances do time da Capital.

Publicidade

O Juventude já aproveitou o pouco poder ofensivo e pode adiantar sua marcação, colocando o jogo mais no meio campo e evitando investidas centrais. Os bolas que eram lançadas pelos lado não tinham profundidade e parava na marcação.

Já no segundo tempo, Antônio Carlos Zago, obteve melhor aproveitamento sobre a zaga do Grêmio. A bola aérea foi mortal para o time de Roger e a dupla de zaga Fred e Bressan não assustou os atacantes.

Uma falha de Marcelo Grohe em saída para tirar a bola de soco, proporcionou o primeiro gol do Juventude. Aos 14 minutos, Roberson aproveitou que o goleiro tirou errado, para trás e só empurrou para o fundo das redes.

O time da Serra cresceu no jogo e apostou na bola aérea. Não demorou para ampliar o placar. Aos 23, após cobrança de escanteio, Klaus aproveitou cobrança forte de Itaqui, no meio da área, para que o zagueiro tocasse para fazer 2 a 0 e abrindo grande vantagem para o segundo jogo.

Roger colocou Bolaños em campo, botou o time para frente. Walace se adiantou, mas o time do Grêmio não conseguiu descontar.

Fim de jogo no Jaconi e o Juventude ficou com uma boa vantagem para decidir na Arena, podendo perder para confirmar a vaga na final. O Grêmio precisará de três gols para se classificar de forma direta ou um 2 a 0 para levar a partida para os pênaltis.

 

Escalações

Juventude: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo (depois Wallacer); Dieguinho (depois Lucas) e Roberson (depois Sassá). TÉC: Antônio Carlos Zago.

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln (depois Bolaños) e Everton (depois Luan); Bobô (depois Henrique Almeida). TÉC: Roger Machado.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

5 minutos ago

Camaquã realiza dia D de vacinação neste sábado (10)

Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município

16 minutos ago

Técnico do Inter assume erros após derrota na Libertadores

Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo

45 minutos ago

Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico

47 minutos ago

Eduardo Leite se filiará ao PSD nesta sexta-feira

Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…

1 hora ago

Chuvas intensas causam transtornos em Camaquã

Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta

1 hora ago

This website uses cookies.