Categories: Brasil

Lady Gaga: adolescente planejava matar criança ao vivo durante o show

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) desarticulou um plano de ataque que visava o show da cantora Lady Gaga no Brasil, realizado no último sábado (3) no Rio de Janeiro. As investigações revelaram que um dos suspeitos, um adolescente, planejava atos de terrorismo, incluindo a intenção chocante de matar uma criança durante uma transmissão ao vivo.

A delegada responsável pelo caso confirmou a gravidade das intenções do adolescente, afirmando que ele “ameaçava matar uma criança ao vivo” e que responderá por terrorismo e induzimento ao crime.

Publicidade

Batizada de “Operação Fake Monster”, a ação policial impediu que um homem e o adolescente executassem o ataque planejado com explosivos improvisados e coquetéis molotov. As apurações indicam que ambos faziam parte de um grupo extremista que recrutava membros, inclusive menores de idade, com o objetivo de realizar ataques coordenados para ganhar notoriedade em redes sociais, encarando os atos como um “desafio coletivo”.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Líder de grupo que planeja ataques ao show de Lady Gaga foi preso no Rio Grande do Sul

Durante a operação, o homem apontado como líder do grupo foi preso em flagrante no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma de fogo. No Rio de Janeiro, o adolescente foi apreendido não apenas por seu envolvimento no esquema de ataque, mas também por armazenamento de pornografia infantil.

O alerta inicial sobre as atividades do grupo partiu da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil, que identificou um preocupante processo de radicalização de adolescentes no ambiente online. Os investigados utilizavam plataformas digitais para disseminar crimes de ódio, incentivar a automutilação, pedofilia e conteúdos violentos, práticas que serviam como forma de integração e desafio entre os jovens.

A “Operação Fake Monster” cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em diversas cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, buscando desmantelar completamente a rede criminosa que pretendia os ataques para o show da artista Lady Gaga. Nos endereços dos alvos, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros materiais que serão analisados para dar prosseguimento às investigações.

As autoridades continuam trabalhando para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular a rede que utilizava o meio virtual para incitar a violência.

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Homem fica ferido após ataque de puma no RS

Cães conseguiram evitar que o ataque fosse ainda pior

7 minutos ago

Polícia investiga gravações em banheiros femininos no RS

Investigadores encontraram imagens feitas pelo suspeito

21 minutos ago

Lei Aldir Blanc: Camaquã convoca setor cultural para oitiva

O encontro está marcado para o dia 13 de maio

31 minutos ago

Após derrota, Vélez Camaquã foca agora na próxima partida

Depois de goleada para o Atlântico, o foco agora é contra o São José

1 hora ago

Chuvas e temporais: confira como será a semana no Rio Grande do Sul

MetSul Meteorologia alerta que calor intenso antecederá dias chuvosos em em algumas regiões de risco

1 hora ago

WhatsApp: saiba quais os 21 modelos de celulares perdem acesso hoje

Mudança irá afetar usuários de Android e iOS

1 hora ago

This website uses cookies.