Na tarde desta quinta-feira (27) foi realizado o lançamento da pedra fundamental da ampliação das dependências do Poder Legislativo de Camaquã. A solenidade, que teve início às 16h, ocorreu nas dependências da própria instituição. Os pronunciamentos foram realizados no Plenário e o descerramento da placa ocorreu no pátio.
Presidentes se pronunciam
O vereador Paulinho Bicicletas (PRB), que presidiu a Câmara Municipal no ano de 2017, declarou que “o novo prédio do Legislativo é fruto do Fundo de Reaparelhamento da Câmara de Vereadores (FERCAM)”. Paulinho enfatizou que as novas instalações da instituição são benéficas para toda a comunidade.
O vereador Fabiano Medeiros (PDT), que presidirá o Poder Legislativo camaquense em 2019, disse que foi favorável à criação do Fundo de Reaparelhamento e que dará prosseguimento no projeto do novo prédio, que, segundo ele, “é importante para todos”.
O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. Claiton Silva (PDT), fez um relato das atividades que foram realizadas ao longo de 2018 pela casa. Ele citou cursos ofertados aos servidores, a criação e estruturação da Ouvidoria, a criação do setor de Comunicação Legislativa, a interiorização das sessões ordinárias, a implantação do novo sistema de processo legislativo, o início da manutenção do prédio da Câmara Municipal, a criação e implantação do Programa Vereador Mirim, o início das transmissões e disponibilização do conteúdo das sessões nas mídias digitais.
Após, ele agradeceu a cada um que colaborou durante o seu mandato na presidência do Legislativo e, em especial, fez um agradecimento para a família e a esposa: a professora Denise Jass. Além disso, se emocionou ao dizer “ deixei de lado aquilo que amo, a atividade como professor, para estar presidente da Câmara. Volto e tenho certeza que cumpri a minha missão”. Por fim, Claiton prestou contas e detalhou os dados financeiros da Câmara Municipal no ano. Logo em seguida, foi feito o descerramento da placa da pedra fundamental da ampliação das dependências do Poder Legislativo.
Manutenção e ampliação
Além da ampliação das dependência do Poder Legislativo os prédios atuais passam por manutenção desde o início do mês de dezembro. Após reuniões entre membros do Legislativo e do Executivo, do Conselho de Patrimônio Histórico Municipal, da Promotoria de Justiça especializada de Camaquã e do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Sul (IPHAE) se definiu que, primeiramente, o prédio da Câmara Municipal deveria passar por manutenção parcial, o que está sendo realizado.
O arquiteto Carlos Heitor Freitas e o professor Paulo Santana, membros do Conselho de Patrimônio Histórico Municipal, participaram do ato. Além deles, também estiveram presentes representantes de organizações políticas, de entidades empresariais, vereadores, assessores e servidores da instituição.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.