O primeiro boneco Lego usuário de cadeira de rodas foi divulgado pela empresa durante a tradicional Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha. O blog Promobricks divulgou a imagem em primeira mão, junto com a nova coleção da marca. A ação vem após uma petição que contou com mais de 20 mil assinaturas para que empresa dos bloquinhos incluísse uma diversidade maior em seus brinquedos.
Em dezembro, a co-fundadora da Lego, Rebecca Atkinson, disse que a organização continuava excluindo mais de 150 milhões e crianças deficientes por “falhar em representá-las em seus produtos”. Entre as mais de quatro milhões de peças da marca, nenhuma trazia pessoas com deficiência. “Isso é sobre mudar perspectivas culturais. É sobre marcas como a Lego usarem seu poder de influência para um efeito positivo”, afirma Rebecca.
A empresa incialmente mostrou-se resistente e argumentou que “a beleza do sistema Lego é que as crianças podem escolher como usar as peças que oferecemos para criarem suas próprias histórias”. A declaração gerou uma campanha online, a #ToyLikeMe (Brinquedo como eu, em traduação livre). Após a apresentação do novo boneco, os organizadores do motim comemoraram: “temos genuínas lágrimas de felicidade agora… Lego acabou de revolucionar nosso mundo de brinquedos de montar!”.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.