O governador Eduardo Leite sancionou, na tarde desta quarta-feira (27), o projeto de lei que autoriza a doação de uma área do Estado, no município de Guaíba, para a construção do novo centro de treinamento (CT) do Sport Club Internacional. Como contrapartida, o clube deverá restaurar e equipar escolas estaduais na Região Metropolitana. A assinatura foi realizada no Palácio Piratini.
O clube investirá R$ 3,3 milhões em melhorias em pelo menos quatro escolas públicas – duas em Porto Alegre e duas em Guaíba – a serem indicadas pela Secretaria da Educação. A área seria originalmente destinada a uma fábrica da Ford, na década de 1990, mas o empreendimento nunca tomou forma.
Além da contrapartida, o governador destacou que o crescimento de um dos grandes clubes de Porto Alegre faz com que o Rio Grande do Sul seja posicionado no mapa como uma das regiões que têm o privilégio de abrigar dois clubes campeões do mundo. “Assim como o Estado é laico, também não tem preferências por time de futebol”, comparou Leite. “Como Estado, olhamos para o futebol pelos benefícios que traz à sociedade por meio de estímulo à formação de uma categoria de base consistente, que ajuda a acolher crianças e jovens que estariam mais ao alcance de más influências e que se encontram ao abrigo de algo que lhes dá disciplinas, um sonho, e energia em algo positivo”, afirmou.
O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Frederico Nunes. Na cerimônia de sanção, também estiveram presentes o presidente do Sport Club Internacional, Marcelo de Medeiros, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
Treinamento on-line será realizado nesta segunda-feira (26)
Proposta estabelece diretrizes para a promoção da IA em diferentes áreas como educação, saúde e…
Médico enfatizou que a vacinação é uma proteção individual e exigida para viagens internacionais
This website uses cookies.