Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira a liberação de verba para o Plano-Safra 2021/2022, despesas com pessoal, encargos sociais, órgãos do poder Executivo, transferências a estados, Distrito Federal e municípios e a operações oficiais de crédito.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
O crédito suplementar ao orçamento da União vai destinar R$ 868,5 milhões para a equalização de juros do atual Plano-Safra. A medida permitirá a reabertura das contratações de financiamentos rurais com recursos equalizáveis que estavam suspensas desde 7 de fevereiro.
Em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a medida durante evento de encerramento da maior feira de bananicultura do país.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Em uma rede social, o ministro da Agricultura, Marcos Montes, que está em missão oficial em Marrocos, afirmou que a sanção da lei que libera crédito suplementar para o Plano-Safra vai possibilitar a reabertura de programas e financiamentos de custeio.
Segundo o Ministério da Agricultura, o montante liberado para as novas contratações de crédito rural terão as mesmas taxas de juros que vinham sendo praticadas.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.